E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Feriado antecipado da Consciência Negra ajuda comércio em São Bernardo, indica ACISBEC
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

A ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) apoiou a decisão do prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, de antecipar a comemoração do feriado do Dia da Consciência Negra, (20), uma terça-feira, para a sexta-feira (16), conforme decreto municipal. Para a entidade, a medida impacta positivamente no comércio local, já que atrai consumidores de outras cidades, onde o feriado permaneceu.

A antecipação do feriado permitiu que os moradores da cidade tivessem um feriado prolongado de quatro dias, que sucedeu o da Proclamação da República (15), de quinta-feira a domingo (18).

“Os consumidores de outras cidades, onde o feriado permanece na data original, aproveitam o comércio aberto em São Bernardo para fazer compras. Isso é bom porque movimenta as vendas e também difunde a variedade local do nosso comércio de rua e de shoppings”, acrescenta Valter Moura Júnior, vice-presidente da ACISBEC.

De acordo com Moura Júnior é importante lembrar o Dia da Consciência Negra, comemorado na data da morte de Zumbi dos Palmares, em 20 de novembro. Ele foi o último líder do maior dos quilombos do período colonial, o Quilombo dos Palmares. A data foi incluída no calendário escolar nacional em 2003 e em 2011 a Lei 12.519 instituiu oficialmente a data como o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra.

“É importante destacar que nós somos a favor da comemoração. Porém seria interessante que a data fosse comemorada no terceiro domingo de novembro. Dessa forma, acreditamos que não prejudicaria o comércio pelo fato de ter outro bem próximo, o da Proclamação da República (15). Além disso, evita que os municípios antecipem a celebração”, sugere o dirigente.

Sobre a ACISBEC

Instituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944 e tem como presidente Valter Moura. Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros.

Ao longo dos anos, a ACISBEC implantou serviços, projetos, realizou convênios e parcerias em benefício dos associados e comunidade. Entre os atendimentos prestados estão consulta Pessoa Física e Pessoa Jurídica; Cadastro Positivo; Certificado Digital; Certificado de Origem; ACISBEC Mobile; Cursos e Eventos e dispõe de locação de salas.



ATUAL IMAGEM COMUNICAÇÃO
Atendimento à Imprensa

Niceia Freitas | (11) 9 9849-1965
niceia@atualimagemcomunicacao.com.br

Isadora Climaco | (11) 9 7354-8532
isadora@atualimagemcomunicacao.com.br

Acesse: http://www.atualimagemcomunicacao.com.br

Facebook.com/atualimagem

Novembro/2018

Editorias: Economia  Negócios  Política  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Atual Imagem Comunicação  
Contato: Atual Imagem  
Telefone: 11-4332-9697-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.