E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




ACISBEC estima aumento de 10% nas vagas temporárias do comércio de São Bernardo neste fim de ano
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
ACISBEC estima aumento de 10% nas vagas temporárias do comércio de São Bernardo neste fim de ano
...

Expectativa é baseada na melhora da economia e perspectiva de mais vendas

O Natal é a principal data para o comércio e o pico de contratações temporárias no setor ocorre em novembro e dezembro. A ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) estima que o volume de vagas em São Bernardo aumente 10% neste ano em relação ao mesmo período do ano passado. A projeção é baseada na perspectiva positiva da economia e de melhora nas vendas.

Os maiores volumes de contratações ocorrem nos ramos de calçado e vestuário, seguido por eletroeletrônico e de brinquedos. “A chegada das festas e as comemorações de todos os setores, aumentam a demanda do comércio. E muitos se preparam para um fim de ano melhor, já que os dados sinalizam uma recuperação gradual da economia”, diz o presidente da ACISBEC, Valter Moura.

De acordo com Moura, o cenário está melhor para o varejo com inflação baixa, que aumenta o poder de compra das pessoas. “Além disso, o mercado de trabalho começa a se recuperar, e a taxa de juro está recuando nas linhas de crédito ao consumidor. Tudo isso ajuda a aumentar as vagas temporárias. A boa notícia é que a reação mais positiva da economia no início de 2019 deverá elevar o percentual de efetivações”, acrescenta.

O trabalho temporário é considerado uma oportunidade de recolocação profissional mais rápida no mercado de trabalho formal, além de porta de entrada para o emprego efetivo.

Sobre a ACISBEC
Instituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944 e tem como presidente Valter Moura. Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros.
Ao longo dos anos, a ACISBEC implantou serviços, projetos, realizou convênios e parcerias em benefício dos associados e comunidade. Entre os atendimentos prestados estão consulta Pessoa Física e Pessoa Jurídica; Cadastro Positivo; Certificado Digital; Certificado de Origem; ACISBEC Mobile; Cursos e Eventos e dispõe de locação de salas.

Editorias: Economia  Industria  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Atual Imagem Comunicação  
Contato: Atual Imagem  
Telefone: 11-4332-9697-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.