Adoção de cães e gatos tem a maior adesão durante feira
Adoção de cães e gatos tem a maior adesão durante feira
...

58 animais foram adotados; evento tem apoio da ACISBEC

Entre as ações de Responsabilidade Social praticadas pela ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) está o apoio à Feira de Adoção de Cães e Gatos, que é promovida pela União de Proteção Animal do Grande ABC. Na sua 14ª edição, realizada no Golden Square Shopping, em São Bernardo, no último sábado de setembro, o evento registrou o maior balanço positivo de todos realizados desde o início. Foram levados para adoção 77 animais, entre cães e gatos, adultos e filhotes, e 58 ganharam um novo lar. O restante permanece em lar temporário ou abrigo.
Os animais são vítimas de abandono e maus tratos e resgatados na rua. Eles ficam sob a proteção de cuidadores independentes até serem adotados. De acordo com a presidente da União de Proteção Animal do Grande ABC, Gabriele Mingorance Zola, os animais são castrados e vermifugados. A instituição realiza a ação há cerca de dois anos e até agora mais de 700 animais já foram adotados em função da iniciativa.
Ativista e defensora de animais, Gabriele disse que conta com ajuda de voluntários para difundir a causa animal. “São pessoas que não medem esforços para melhorar a saúde e bem-estar dos animais”, explica.
O resultado positivo do evento se deve também à contribuição de voluntários e parceiros. Participam o Dr. Hato, Hospital Veterinário e Pet Shop, que fez a doação da primeira vacina mais a consulta grátis; a Hill’s, fabricante de ração, que doa os alimentos para os animais durante o evento; a Vita Prime, que ajuda com biscoitos caninos; a Beaty Golden Pet, que oferece o primeiro banho após a adoção e a clínica e pet shop Focinhos e Cia. E ainda o restaurante Spoleto, do Golden Shop, que fornece refeição para os voluntários durante o evento e ainda instituição como a Comissão de Proteção de Defesa Animal da OAB de São Bernardo.
Sobre a ACISBEC
Instituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944 e tem como presidente Valter Moura. Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros.
Ao longo dos anos, a ACISBEC implantou serviços, projetos, realizou convênios e parcerias em benefício dos associados e comunidade. Entre os atendimentos prestados estão consulta Pessoa Física e Pessoa Jurídica; Cadastro Positivo; Certificado Digital; Certificado de Origem; ACISBEC Mobile; Cursos e Eventos e dispõe de locação de salas.

ATUAL IMAGEM COMUNICAÇÃO
Niceia Freitas | (11) 9 9849-1965
niceia@atualimagemcomunicacao.com.br
Isadora Climaco | (11) 9 7354-8532