E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Neo Startup Day, um ano depois: resultados que consolidam a nossa atuação digital*
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Quando cheguei à Neo, no final de 2019, minha missão era encontrar alternativas para promover a inovação e a cocriação. E uma das primeiras ações foi promover o Neo Startup Day, um dia especial que gerou uma série de resultados positivos para nós. O evento reuniu, além dos colaboradores da Neo, convidados de grandes companhias externas, investidores e startups que apresentaram soluções inovadoras e aderentes aos nossos negócios.

Dentre essas startups, estava a Wasys, nossa parceira estratégica que, algum tempo depois, foi adquirida por nós. Essa compra foi muito acertada, já que todas as soluções inovadoras do portfólio da Wasys foram incorporadas e receberam investimentos para serem expandidas e atualizadas, de acordo com as necessidades dos clientes. Além disso, todos os colaboradores da startup passaram a integrar o nosso time.

Por falar em time, outra ação importante que realizamos na busca pela inovação foi reforçar nossa equipe de digital. Por isso, contratamos Bruno Consul, um dos nomes mais respeitados entre a nova geração de executivos de tecnologia, para ser o nosso chief digital officer. Ele, por sinal, foi apresentado durante o Neo Startup Day e, em pouquíssimo tempo, sua equipe saltou de 12 colaboradores para 90, e hoje conta com 150 pessoas, o que mostra a nossa força como uma marca totalmente tecnológica e provedora de soluções digitais. Esta é uma prova de que estamos mais do que preparados para suprir as demandas do mercado.

Pouco tempo após o evento, fomos pegos de surpresa pela pandemia. Passamos a viver um cenário repleto de incertezas, diferente não só de tudo o que havíamos planejado, mas também do que tínhamos vivido até então. Mas, com uma boa dose de paciência e de antifragilidade, conseguimos nos aperfeiçoar e crescer mesmo em meio a uma situação tão inesperada. Seguimos firmes o plano de ações estratégicas estabelecido pelos nossos acionistas e lançamos, no final de setembro, a Neo Digital Platform.

Com a plataforma, passamos a dispor de um conjunto de ferramentas que engloba desde soluções para home office, com identificação de presença via reconhecimento facial, auxílio com bot, dando orientações sobre como o atendente poderia esclarecer as dúvidas específicas de cada cliente, uso de Inteligência Artificial (IA) nos processos de automação RPA, leitura inteligente de documentos e formalização de contratos através de videoselfies, entre outros. No final do ano, concluímos a aquisição da startup S3ND, que possibilitou mais um upgrade em nosso portfólio com uma solução disruptiva, que integra canais de SMS, e-mail, mensagem de voz, Messenger, WhatsApp e chatbot, totalmente baseada em inteligência artificial para segmentação e personalização.

Apesar de toda pressão, seguimos em frente e, hoje, é extremamente gratificante olhar para todos os frutos que o Neo Startup Day gerou e ainda gera, um ano depois de sua realização. E concluo com a certeza de que a inovação, para a Neo, é algo a ser perseguido e alcançado constantemente. Iniciativas como essas só mostram que estamos no caminho certo. Colocando na balança todas as aquisições, parcerias e novas soluções que passamos a dispor, sei que tudo aquilo que nos propusemos no começo de 2020 foi plenamente alcançado. Agora, apesar das dificuldades por conta do cenário atual, seguiremos em busca de alternativas para realizar iniciativas semelhantes, adaptadas ao novo normal, para, assim, manter a busca pela inovação, que sempre pautou e pautará todos os nossos passos.

*artigo por Eraldo de Paola, CEO da Neo

Editorias: Economia  Internet  Recursos Humanos  Telecomunicações  
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: midiaria.com  
Contato: Carol Herling  
Telefone: 11-2729-8617-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.