Neo Startup Day: iniciativa continua a dar frutos um ano depois

Realizado com a finalidade de impulsionar a inovação e a cocriação, o Neo Startup Day completa um ano em março e gerou uma série de resultados positivos para a companhia. O evento reuniu, além dos colaboradores da Neo, convidados de grandes companhias externas, investidores e startups que apresentaram soluções inovadoras e aderentes aos negócios da empresa.
Dentre essas startups, estava a Wasys, que se tornou parceira estratégica e, algum tempo depois, foi adquirida pela Neo. Com isso, soluções inovadoras do portfólio da Wasys foram incorporadas e receberam investimentos para serem expandidas e atualizadas, de acordo com as necessidades dos clientes. Todos os colaboradores da startup passaram a integrar o time da Neo, após a aquisição, que culminou também com a expansão do time de digital: o Chief Digital Officer, Bruno Consul, foi apresentado durante o evento e passou a comandar a área, que saltou de 12 colaboradores para 150, o que mostra a fomentação da empresa como uma marca totalmente tecnológica e provedora de soluções digitais.
Outro importante marco que foi possibilitado através das ações do Neo Startup Day foi a criação da Neo Digital Platform, o que possibilitou à companhia dispor de um conjunto de ferramentas que engloba desde soluções para home office com identificação de presença via reconhecimento facial, auxílio com bot, dando orientações sobre como o atendente poderia esclarecer as dúvidas específicas de cada cliente, até o uso de Inteligência Artificial (IA) nos processos de automação RPA, leitura inteligente de documentos e formalização de contratos através de videoselfies, entre outros.
Para continuar a trilhar o caminho da inovação, no final do ano a Neo concluiu a aquisição da startup S3ND, que possibilitou mais um upgrade no portfólio da empresa com uma solução disruptiva, que integra canais de SMS, e-mail, mensagem de voz, Messenger, WhatsApp e chatbot, totalmente baseada em inteligência artificial para segmentação e personalização.
“É extremamente gratificante olhar para todos os frutos que o Neo Startup Day gerou e ainda gera, um ano depois de sua realização. A inovação, na Neo, é tida como algo a ser perseguido e alcançado constantemente, e iniciativas como essa mostram que a empresa está no caminho certo, pois gerou aquisições, parcerias e novas soluções para o portfólio, ou seja, tudo o que foi proposto foi alcançado”, comemora Eraldo de Paola, CEO da Neo.
Em 2021, apesar das dificuldades por conta do cenário atual, a empresa segue buscando alternativas para realizar iniciativas semelhantes e, assim, manter a busca pela inovação que sempre pautou todos os passos da Neo.

Editorias: Economia  Internet  Recursos Humanos  Telecomunicações
Empresa: midiaria.com