E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Dia de Cooperar 2020 é pauta de webinar especial promovido pelo Sistema Ocemg
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Na quarta-feira, dia 13 de maio, às 14h30,o Sistema Ocemg realiza o webinar do projeto OnCoop, com o tema “Cooperativismo: a face humana da economia”. Para debater o tema, o webinar contará com Andréa Sayar - especialista em Cooperativismo, Gestora de Educação e Desenvolvimento Sustentável do Sistema Ocemg e Rafael Tello - Fundador da NHK Sustentabilidade da Escola de Formação Empreendedora IDEE.

O Dia de Cooperar – Dia C 2020 estará na pauta da discussão. Em função do cenário de pandemia vivido em todo o país, este ano o movimento de responsabilidade cooperativista tem como foco as ações contra a Covid-19 de apoio aos impactados pela pandemia.

O encontro tem transmissão ao vivo pelo YouTube, pelo endereço minasgerais.coop.br/webinar. O vídeo, assim como os demais webinars do projeto OnCoop, também fica disponível no canal do YouTube do Sistema Ocemg, da mesma forma como outros conteúdos informativos disponibilizados. Para acompanhar, basta se inscrever no canal.

Realizado em parceria com a Fundação Dom Cabral, o projeto OnCoop promove debates de temas de interesse e relevância para os negócios, no contexto de atuação das cooperativas, seus cooperados e empregados. O objetivo é garantir a continuidade da geração de informação e conteúdo para as cooperativas durante o período de pandemia.

Dia de Cooperar 2020
Na 11ª edição, o Dia de Cooperar pretende mostrar a força transformadora do cooperativismo, direcionando as ações sociais com o objetivo de apoiar e auxiliar as comunidades no combate aos impactos trazidos pela pandemia.

Em 2020, o movimento será pautado por ações contra a disseminação do coronavírus e de apoio às comunidades atingidas, reforçando o princípio cooperativista de interesse pela comunidade e a responsabilidade social inerente ao setor.

A proposta é que as cooperativas sigam atuando como protagonistas de desenvolvimento local por meio da cooperação, propondo projetos que ajudem na prevenção da disseminação do vírus ou no cuidado com as instituições de saúde das cidades por exemplo. Tudo isso seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde.

A celebração do Dia de Cooperar 2020 está mantida no primeiro sábado de julho, dia 04, mas será realizada maneira virtual. Informações completas, datas importantes e instruções para as cooperativas que integrarão o movimento este ano estão disponíveis no blog do Dia C: minasgerais.coop.br/diac.

Entre as iniciativas já registradas pelas cooperativas em Minas Gerais, destaca-se a confecção de máscaras e arrecadação alimentos destinados para a população e pessoas carentes, além de doação de respiradores para hospitais para o tratamento de pacientes.

Lançamento do Dia C na 98FM
O lançamento da campanha este ano em Minas Gerais teve um formato diferente. No último dia 10 de maio, o Sistema Ocemg celebrou, ao mesmo tempo, o lançamento do Dia C 2020, o cooperativismo e o Dia das Mães, em uma ação inédita da entidade, em parceria com a Unimed-BH e a Rádio 98FM.

O conteúdo jornalístico e de entretenimento da emissora, veiculado das 08 às 18 horas, disseminou o segmento e suas ações de desenvolvimento social. Representantes de cooperativas de todo o Estado também integraram a programação, apresentando cases de responsabilidade social e do Dia C.
Os ouvintes também puderam contribuir com doações, ao longo de todo o dia, por meio de um QR Code, para cinco instituições de Belo Horizonte, que continuamente são auxiliadas pelo Sistema Ocemg: Central Única das Favelas (CUFA/MG); Associação Mineira de Reabilitação (AMR); Associação Unificada de Recuperação de Apoio (Casa Aura); Cidade Ozanam Obra Unida da Sociedade São Vicente de Paula – Creche Odete Valadares; Asilo Nossa Senhora da Piedade – Lar da Vovó. As doações ainda podem ser feitas pelo blog do Dia C.

O Lançamento do Dia C na 98FM alcançou mais de 240 mil pessoas pelas plataformas digitais da rádio e YouTube. Segundo estatísticas da emissora, o número de pessoas impactadas pela programação, chegou a mais de três milhões de pessoas em Belo Horizonte e Região Metropolitana.

Sobre o Dia C
Somente em 2019, 278 cooperativas mineiras participaram do Dia de Cooperar com ações voltadas para as comunidades de 299 municípios em que atuam. 42.790 voluntários foram mobilizados pelo movimento, que beneficiou, no ano passado, 1.404.743 pessoas. \"Vamos continuar envolvendo milhares de pessoas, principalmente, neste momento delicado de pandemia, em que devemos nos unir em benefício do próximo\", reafirma Scucato, convidando as cooperativas mineiras a participarem do Dia C 2020.

Em todo o Brasil, o Dia C mobilizou, desde a sua nacionalização, 854.721 voluntários, e 11.935.337 pessoas foram beneficiadas pelas ações de responsabilidade social das cooperativas.

O Sistema Ocemg
O Sistema Ocemg é formado pela junção de duas instituições: o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg), órgão de representação política, sindical-patronal e de defesa do cooperativismo no Estado; e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Minas Gerais (Sescoop-MG), responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social das diversas cooperativas de Minas. A Ocemg ainda integra a Federação dos Sindicatos das Cooperativas dos Estados de Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais e Santa Catarina (Fecoop-Sulene).

Editorias: Economia  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: ETC Comunicação  
Contato: Luciana ETC Comunicação  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.