E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Sistema Ocemg realiza série de webinars para discutir cenário atual e os impactos da Covid-19 para as cooperativas
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
 Os encontros realizados durante esta semana, ao vivo, poderão também ser acessados posteriormente no Canal do YouTube da Organização
Os encontros realizados durante esta semana, ao vivo, poderão também ser acessados posteriormente no Canal do YouTube da Organização

Garantindo a continuidade na geração de informação e conhecimento para as cooperativas durante a pandemia de Covid-19, o Sistema Ocemg preparou para esta semana uma programação diversificada de webinars no projeto OnCoop, iniciado em 8 de abril com apresentaçao de debates de temas de interesse e relevância para os negócios e contexto de atuação das cooperativas, seus cooperados e empregados.

Durante o mês o mês de abril, sempre às 14h30, serão realizados os webinars com transmissão ao vivo pelo YouTube, pelo endereço minasgerais.coop.br/webinar. Os vídeos também ficarão disponíveis no canal do YouTube do Sistema Ocemg, assim como outros conteúdos informativos disponibilizados, para acompanhar, basta se inscrever no canal.

Programação Projeto OnCoop

Na seguda-feira, dia 13, o tema debatido debatido e disponível no Canal do Sistema Ocemg no Youtube foi: “Covid-19 e os impactos trabalhistas – MP’s 297 e 936/2020”, discutido pelo advogado especializado em direito trabalhista e palestrante Rodrigo Dolabela.

O terceiro encontro, realizado em parceria com a Fundação Dom Cabral, a Faculdade Unimed, a Universidade Corporativa e a Unimed-BH, acontece nesta quarta-feira, 14 de abril, e terá com o tema, “Oportunidades e desafios para as cooperativas de saúde em tempos de Covid-19”, com participação de Luiz Otávio Fernandes de Andrade - presidente executivo na Unimed Federação Minas e de David Maia, um dos coordenadores do MBA em Gestão de Negócios em Saúde da Faculdade Unimed. O mediador do debate será o superintendente do Sistema Ocemg, Alexandre Gatti Lages.

No dia 15, em parceria com a Fundação Dom Cabral, a discurssão abordará com o tema “A trajetória da humanidade: por que chegamos aqui e para onde vamos”. Com Rafael Rafael Tello, Fundador da NHK Sustentabilidade e da Escola de Formação Empreendedora IDEE e Carlo Linkevieius Pereira, secretário Executivo da Rede Brasil para o Pacto Global.

Quinta-feira, dia 16, o tema será “Serviços financeiros e propósitos cooperativistas: vantagens competitivas para superar o contexto da crise atual”. As soluções oferecidas pelas cooperativas de crédito em termos de produtos e serviços e a conscientização sobre os propósitos cooperativistas e das cooperativas de crédito serão discutidas com Ênio Meinen, diretor de Operações do Banco Cooperativo do Brasil – Bancoop.

E para encerrar a semana, no dia 17 o tema será: “Do campo à mesa: o desafio das cooperativas agropecuárias em épocas de crises”, uma abordagem sobre o agronegócio, com a participação da professora da Fundação Dom Cabral, Áurea Helena Puga Ribeiro, Doutrora em Administração.

Ronaldo Scucato, presidente do Sistema Ocemg, ressalta a importância da iniciativa. “Em tempos de crise, é necessário, mais do que nunca, apresentar soluções alternativas que possibilitem o compartilhamento de conteúdos relevantes. Por isso, estamos investindo nessa iniciativa, para que o nosso público, mesmo em isolamento social, possa acompanhar e se atualizar com temas fundamentais para o negócio cooperativo”, disse.

De acordo com a gerente de Educação e Desenvolvimento Sustentável do Sistema Ocemg, Andréa Sayar, a criação e disponibilização de educação à distância vem sendo estudada pelo Sistema Ocemg, como forma de ampliar e democratizar o acesso para o público cooperativista por meio de palestras e discussões. “Considerando o número de cooperativas e a dimensão territorial do Estado de Minas Gerais, é imprescindível viabilizar a participação dos cooperados, dirigentes e empregados de todos esses empreendimentos nas atividades ofertadas pela organização, independentemente do lugar onde eles estejam situados.”

Em tempos de pandemia, Andréa esclareceu que o intuito do projeto neste momento é “contribuir para que as cooperativas possam construir agendas positivas, embasadas em cenários e tendências, que as propiciem estar preparadas e fortalecidas para a continuidade do seu desenvolvimento e do seu ambiente de atuação no momento pós-crise. Nesse movimento, é importante não nos deixarmos paralisar diante dos desafios que estão sendo postos para toda a humanidade e organizações mas, sim, refletir, reinventarmos enquanto pessoas e negócios e continuar a promover o desenvolvimento das cooperativas e a sustentabilidade do seu local de atuação”. Ela complementou: “Estamos num momento ímpar para pensar e agir de maneira intercooperativa, de forma produtiva e eficiente, criando movimentos em que as cooperativas se coloquem, mais do que nunca, como principais agentes de desenvolvimento das cidades e regiões em que atuam”.

O Sistema Ocemg

O Sistema Ocemg é formado pela junção de duas instituições: o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg), órgão de representação política, sindical-patronal e de defesa do cooperativismo no Estado; e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Minas Gerais (Sescoop-MG), responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social das diversas cooperativas de Minas. A Ocemg ainda integra a Federação dos Sindicatos das Cooperativas dos Estados de Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais e Santa Catarina (Fecoop-Sulene).



ASSESSORIA DE IMPRENSA: ETC COMUNICAÇÃO

Editorias:   Economia  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: ETC Comunicação  
Contato: Luciana ETC Comunicação  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.