E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Aplicativo Cooperativismo em Minas tem duas novas funcionalidades
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Desenvolvido pelo Sistema Ocemg, o app disponibiliza dados sobre os serviços e produtos das cooperativas mineiras
Desenvolvido pelo Sistema Ocemg, o app disponibiliza dados sobre os serviços e produtos das cooperativas mineiras

A Calculadora do Leite e o Catálogo de Produtos e Serviços de Cooperativas são as mais novas funcionalidades do aplicativo Cooperativismo em Minas, desenvolvido pelo Sistema Ocemg. O foco da organização com o aperfeiçoamento da ferramenta é facilitar o acesso do público às informações sobre o cooperativismo mineiro.

Por meio da calculadora, os produtores poderão estimar o valor de referência do leite, com base em um sistema criado pelo Conselho Paritário Produtores/Indústrias de Leite do Estado de Minas Gerais (Conseleite/MG), do qual o Sistema Ocemg é membro titular. A funcionalidade estima o preço real, alcançado por cada produtor, referente à sua produção de maneira personalizada, mês a mês, sendo necessário informar dados como - volume médio diário e análise da qualidade do leite.

Além disso, o público já pode acessar também as novidades do Catálogo de Produtos e Serviços de Cooperativas. O Catálogo apresenta informações gerais, contatos e rota do Google Maps, que indica localização da pessoa até a cooperativa. Os dados estão separados por segmentação e trazem, por exemplo, cooperativas que fornecem frutas, café, queijo ou aquelas que oferecem serviços financeiros, de saúde ou de transporte.

Sobre o aplicativo

Lançado em 2018 pelo Sistema Ocemg, o aplicativo disponibiliza, de maneira ágil e prática, os dados do Anuário de Informações Econômicas e Sociais do Cooperativismo Mineiro. As cooperativas do Estado, que possuem acesso exclusivo, também podem fazer comparativos considerando quatro variáveis: posição da organização em relação ao Estado, ao ramo de atuação, à região onde está inserida ou em relação à Central ou Federação da qual fazem parte.

A nova tecnologia já está tornando possível que usuários, pesquisadores, jornalistas e cooperados façam análises comparativas de acordo com o anuário e visualizar a posição de cada cooperativa em relação ao ramo, região etc. O app está disponível gratuitamente na Apple Store e na Google Play Store.

O Sistema Ocemg

O Sistema Ocemg é formado pela junção de duas instituições: o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg), órgão de representação política, sindical-patronal e de defesa do cooperativismo no Estado; e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Minas Gerais (Sescoop-MG), responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social das diversas cooperativas de Minas. A Ocemg ainda integra a Federação dos Sindicatos das Cooperativas dos Estados de Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais e Santa Catarina (Fecoop-Sulene).


ASSESSORIA DE IMPRENSA: ETC COMUNICAÇÃO

Editorias: Economia  Internet  Negócios  Serviços  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: ETC Comunicação  
Contato: Luciana ETC Comunicação  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.