E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Consumidor deve gastar mais neste fim de ano em relação ao ano passado
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Especialista do IBEVAR avalia saques do FGTS como principal estimulo para disposição de compra do brasileiro

A disposição do consumidor para gastar neste fim de ano é, praticamente, o dobro do índice em 2018. Segundo Intenção de Compra 4º TRI, realizada pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR), as vendas do varejo ampliado, que incluem material de construção e automóveis, devem crescer 3,54% neste último trimestre de 2019, em relação ao mesmo período do ano passado.
“Ainda é possível perceber um receio dos consumidores em comprometer o orçamento, mas ações como os saques do FGTS tonam o cenário mais otimista”, avalia o economista e presidente do IBEVAR, Prof. Claudio Felisoni de Angelo.

O aumento no 4º TRI de 2019 ante o mesmo período de 2018 tem maior influência das categorias de automóveis, motos, partes e peças (7,77%), artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e perfumaria (5,05%) e móveis e eletrodomésticos (3,79%). Já para as vendas de livros, jornais, revistas e papelaria, o IBEVAR projeta um recuo de -7,06% no 4º TRI de 2019.

Editorias: Economia  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: GRUPO RÁI  
Contato: Bruna Pereira  
Telefone: 11-3674-4400-4450

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.