Vendas no comércio devem crescer 0,27% em agosto

Segundo o IBEVAR, os indicadores de 2019 apontam para uma recuperação da economia e do varejo, mesmo que de forma lenta e gradual

O varejo ampliado, que inclui material de construção e automóveis, deve registrar um crescimento de 0,27% em agosto, comparado ao mês anterior, segundo “Projeção de Vendas” do IBEVAR - Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo. Já em relação ao mesmo período de 2018, a previsão é uma alta de 4,41% nas vendas.

O estudo indicou uma previsão de desempenho mais significativo nos segmentos de “artigos pessoais e domésticos” (0,48), “móveis e eletrodomésticos” (0,43) e “artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, perfumaria e cosméticos” (0,43).

De acordo com os executivos do IBEVAR, os indicadores de 2019 apontam para uma recuperação da economia e do varejo, mesmo que de forma lenta e gradual.

Editorias: Economia  Negócios  Serviços
Empresa: GRUPO RÁI