Sabores de gelato proporcionam bem-estar

Na Itália, o gelato é considerado um alimento completo já que contém proteínas, açúcar e leite

O gelato é uma sobremesa de origem italiana preparada artesanalmente com frutas da estação e ingredientes frescos e selecionados. Além de delicioso, o produto contém 30% menos açúcar em comparação aos sorvetes industrializados, deixando-o mais saudável e equilibrado nos sabores, oferecendo bem-estar e sensação de prazer ao consumi-lo.

A dica é optar pelos gelatos de frutas. Muitos não contêm adição de açúcar e gordura, além de serem mais refrescantes, pois são produzidos com grandes quantidades das próprias frutas e à base de água, preservando o sabor intenso. O morango, por exemplo, é rico em sais minerais e um excelente antioxidante natural.

Na San Paolo Gelato, os produtos são feitos diariamente, garantindo as vitaminas e nutrientes de cada ingrediente, e não contam com conservantes e corantes artificiais. A gelateria possui um vasto portfólio de sabores e separou aqui alguns especiais. Confira:

Açaí
Produzido à base de água e polpa do fruto típico da região amazônica, é refrescante e uma excelente opção para a saúde e para repor energia. O açaí é rico em vitaminas B1, B2 e C, e é um poderoso antioxidante natural, já que conta com elevada quantidade de vitamina E - que combate o envelhecimento das células.

Morango
O morango é uma excelente fonte de sais minerais (principalmente ferro) e vitamina C. Além disso, é um ótimo antioxidante e rico em pectina, que é um tipo de fibra que auxilia no funcionamento do intestino e no controle do colesterol.

Cajá
Fruta refrescante típica da região Nordeste do Brasil, o cajá é rico em sais minerais, como o cálcio, o fósforo e o ferro, além de fibras alimentares, nutrientes e vitamina C. Ótimo para repor as energias do corpo e fortificar as defesas do organismo.

Sobre a San Paolo Gelato Gourmet
Criada em 2012 na capital cearense, a San Paolo Gelato Gourmet oferece muito sabor, qualidade e inovação em seus gelatos. A empresa foi a primeira gelateria do Brasil a utilizar uma pedra de mármore resfriada para misturar ingredientes selecionados com os gelatos. A opção, nomeada de Delizie, é o carro-chefe da marca. No total, são 27 sabores diferentes de gelatos e mais de 40 opções de ingredientes para criar deliciosas combinações. A rede ainda oferece opções de sobremesas doces como a exclusiva Lasanha de Brigadeiro, Petit Gateau especial da casa e Milkshakes. Atualmente, a rede conta com 21 lojas espalhadas pelo Nordeste e uma loja na cidade de São Paulo, no Shopping Eldorado.

Editorias: Gastronomia  Saúde
Empresa: GRUPO RÁI