IBEVAR prevê inadimplência estável em dezembro

A taxa de inadimplência de pessoas físicas deve permanecer estável em dezembro, com média de 4,90%, segundo projeção do IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo. A estimativa é de queda de 0,03 p.p. em relação ao valor real de setembro de 2018 (4,93%) e baixa de 0,35 p.p. em relação a dezembro de 2017 (4,90%). Esse percentual corresponde a carteira de crédito livre com, pelo menos, uma parcela com atraso superior a 90 dias.

Sobre o IBEVAR
O IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo – é uma instituição sem fins lucrativos, que se propõe a produzir conteúdo no setor de Varejo & Consumo, promover networking entre executivos que atuam nessa área e gerar negócios entre os participantes. O IBEVAR conta com o apoio de conteúdo do PROVAR/FIA, que auxiliam na construção de conhecimento dos associados. http://www.ibevar.org.br

Editorias: Economia
Empresa: GRUPO RÁI