Adigo e Aprendix anunciam fusão

Consultorias brasileira e canadense unem tradição, experiência de mais
de 30 anos de mercado com expertise digital para juntas crescerem 30%

Após mais de 32 anos no mercado de consultoria empresarial, a pioneira ADIGO Desenvolvimento vai unir forças com a canadense Aprendix, com o objetivo de atingir 30% de crescimento, considerando a entrada na América do Norte e ampliação dos serviços prestados às suas carteiras de clientes. A fusão, que dará origem à ADIGO + Aprendix, será formalmente anunciada na próxima terça-feira, dia 17, no Fórum de Líderes que a ADIGO organiza anualmente com clientes e convidados do mercado. Dessa forma, os fundadores da Aprendix, Carolina Ribeiro Almeida e Fernando Murray Loureiro, passam a integrar o board da nova empresa com os atuais dez sócios da Adigo, entre eles, os irmãos Jaime e Jair Moggi.
Rodrigo Goecks, sócio-diretor da ADIGO, destaca, além da oportunidade de expansão internacional para a ADIGO, a incorporação da expertise da Aprendix para desenvolvimento de lideranças em plataformas digitais. “Temos valores em comum e competências complementares que nos tornam ainda mais competitivos, ampliando o leque de soluções para que ofereçamos aos nossos clientes”, diz Goecks. Além dos programas de formação de líderes, coaching, consultoria para empresas e atuação com empresas familiares, a ADIGO + Aprendix passa a oferecer processos de desenvolvimento com o propósito de apoiar processos de transformação e mudança, com workshops presenciais e online onde se combina a aprendizagem experiencial e a facilitação digital.
A aproximação das duas consultorias começou nos cursos de liderança que Carolina e Fernando tiveram na ADIGO e se intensificou com a parceria de sua empresa com a ADIGO, no fornecimento de ferramentas digitais e nos programas de aprendizagem experiencial. Montanhistas apaixonados, o casal desenvolveu uma série de atividades para executivos que aplicavam os conhecimentos de liderança em contextos de esportes de aventura, como trilhas, montanhismo e rafting. “A conexão ADIGO + Aprendix para mim é uma forma de ampliar e potencializar o belíssimo trabalho da ADIGO, incorporando metodologias e tecnologias de ponta”, afirma Fernando. Hoje, 40% do faturamento da Aprendix vem dos negócios da sede da empresa em Vancouver. “A união com a ADIGO, que tem sólida carteira de clientes e trajetória única no mercado, é fundamental para a consolidação da nossa posição no mercado brasileiro”, diz Carolina.

Editorias: Economia  Educação  Negócios  Serviços  Recursos Humanos
Empresa: Marco de Comunicação