...

SP, 06/06/2019

Turismo geek no Brasil é tema de nova série da Play TV

Nova série explora os destinos com o protagonismo de Rodrigo Luna,
que rodou o país atrás das atrações como Cosplay, Escola da Bruxaria
e outros temas de interesse do público do canal por assinatura

Estreia dia 10 de junho, às 20h na Play TV a primeira temporada da série televisiva Geek Tour Adventures. Os 10 episódios compõem uma viagem geek pelo Brasil, com Rodrigo Luna e sua equipe viajando num esquema low cost, atrás de assuntos que devem interessar aos geeks brasileiros. O programa vai ao ar sempre às segundas, às 20h, e tem reapresentação na quarta e sexta, às 20h, terça, quinta e domingo, às10h.
Idealizado pela produtora baiana Movioca, o seriado tem direção e apresentação de Rodrigo Luna, co-direção e roteiro de Pedro Perazzo, direção de fotografia de Jeronimo Soffer, pesquisa e produção de Tais Bichara e produção executiva de Amadeu Alban. Viajando com poucos recursos, GTA vai retratar para o público a experiência de destinos nerds por todo o país.
Temas - As gravações tiveram como parada inicial a cidade de São José dos Campos, em São Paulo, onde foi abordado o primeiro tema: vida medieval, retratado no Torneio do Rei do Vale. Em Salvador, a Geek Tour Adventures acompanhou o Conselho Jedi e participações na estreia do filme Star Wars: Os Últimos Jedi, tradição dos fãs da saga.
\"A gente levantou dez temas geeks que queríamos abordar e com isso pesquisamos quais seriam as melhores cidades para abordar cada um deles. Buscamos trazer destinos de lugares variados do país\", conta Rodrigo Luna, personagem condutor da produção.
Para apresentar o mundo do cosplay, a série desembarcou em Fortaleza e acompanhou o evento Sana Fest, maior de cultura pop e geek do Norte e Nordeste do Brasil, com duas edições ao ano.
Em São Paulo, estado que abarca o maior número de episódios do seriado, o personagem condutor de Luna vive a experiência dos esportes eletrônicos, os e-Sports, fenômeno de grande alcance e aceitação entre os jovens. Os bares que reúnem fãs de jogos de tabuleiro foram gravados em diversos locais da Grande São Paulo.
Em Campos do Jordão, o projeto aborda a Escola de Magia e Bruxaria (EMB), que oferece aos alunos uma imersão no mundo da magia, inspirado na saga Harry Potter.
As gravações também visitaram a cena RPG de Curitiba (PR) e três assuntos de Minas Gerais: o Festival Internacional De Quadrinhos De BH (FIQ), o caso do ET de Varginha e a Universidade que tem uma disciplina de batalha de robôs, em Itajubá.

Confira a programação dos episódios na PlayTV
01 - Cosplay (Fortaleza / CE) - no ar dia 10/06
02 - Festival Quadrinhos (BH / MG) - no ar dia 17/06
03 - Bares de Jogos (Grande SP / SP) - no ar dia 24/06
04 - Conselho Jedi (Salvador / BA) - no ar dia 01/07
05 - E-Sports (SP/SP) - no ar dia 08/07
06 - ET de Varginha (Varginha/MG) - no ar dia 15/07
07 - Cultura Medieval (São José dos Campos / SP) - no ar dia 22/07
08 - RPG (Curitiba / PR) - no ar dia 29/07
09 - Esportes Robôs (Itajubá / MG) - no ar dia 05/08
10 - Escola de Magia e Bruxaria (Campos de Jordão / SP) - no ar dia 12/08

Protagonismo Geek - Para Pedro Perazzo, co-diretor da produção, uma inovação da série é o envolvimento do personagem condutor, Rodrigo Luna, com os destinos. “Ele se envolve e participa diretamente de todas as coisas geeks que estamos registrando. Não é um apresentador, mas sim um personagem dentro da série. Tudo que nós colocamos como turismo geek ele vai fazer e experimentar”, explica.
\"Eu já conhecia a maioria das cidades que visitamos, mas poder desvendar cada uma delas por essa ótica geek, que é bem diferente do turismo tradicional, é com certeza uma experiência única\", diverte-se o apresentador, Rodrigo Luna.
Fundo Setorial do Audiovisual - Geek Tour Adventures é o primeiro conteúdo realizado pela produtora Movioca para PlayTV. A série foi viabilizada pelo Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), usando a linha de desempenho comercial (antigo PRODAV 6) pelo qual o canal por assinatura PlayTV foi premiado por investimentos realizados na produção e licenciamento de conteúdos brasileiros independentes no biênio anterior (2017/2018).
O reconhecimento pelo investimento na produção independente nacional se transforma em mais recursos que precisam ser investidos em novos conteúdos. \"A parceria entre a PlayTV e a Movioca foi muito proveitosa, pois a produtora entendeu a nossa linguagem, nosso público e principalmente conseguiu entregar um projeto que teve um orçamento bem enxuto\", explica Rodrigo Lariú, gerente de Produção e Programação da PlayTV.

Geek Tour Adventure
Estreia 10/06 (segunda-feira) - às 20h na PlayTV
Reapresentações: quartas e sextas - às 20h
terça, quinta e domingo - 10h
classificação etária: Livre

Sobre a PlayTV - PlayTV é um canal de conteúdo jovem que tem como carro chefe animes e uma grade voltada para a música, tecnologia, games. Sua programação hoje está disponível pelos canais da TV paga NET-122, SKY-181, OiTV-143, ClaroTV-118, Vivo 255. O canal tem uma grande distribuição, presente no pacote básico de todas as operadoras citadas acima.

Informações à imprensa:
Galbraith PR