E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Espetáculo teatral traduz a solidão do ponto de vista feminino
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Crédito da Foto: Pedro França
Crédito da Foto: Pedro França

‘SOLIDÃO... CURA’ SERÁ APRESENTADO EM SEIS SESSÕES ONLINE A PARTIR DE 31 DE MARÇO, E VAI PROMOVER BATE-PAPO COM A ATRIZ GLEICE SEVERO E COM A DIRETORA HOSANA MARIOTTI NO ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES


Que as mulheres somam a maioria populacional do Brasil, todos sabem. O que muitos desconhecem (ou negligenciam) é a solidão que as comete. No amor, na maternidade, no mercado de trabalho… as mulheres são preteridas em diversas situações. Por isso, e na intenção de oferecer visibilidade, ouví-las e acolhê-las, ‘Solidão… Cura’ pretende compreender e significar o sentimento pelo ponto de vista delas.

Baseado nos pensamentos de Schopenhauer – na obra ‘Aforismos sobre a sabedoria da vida’ – e sob o olhar de Clarice Lispector, o projeto vai abordar a essência deste sentimento que se reflete nas alegrias e rancores cotidianas de mulheres que experimentaram tais vivências a partir do estar só contrapondo-se à liberdade e leveza que a solitude pode servir. E para levar ao público uma riqueza mais diversa e plural dessa vivência, a performance baseia-se nos relatos reais de mulheres que cederam, de forma espontânea, suas experiências.

“A performance é ainda um convite para que elas mergulhem em si e no mundo deixando de lado as máscaras sociais, a fim de que a descoberta artística e poética atenuada por fragilidades mentais-emocionais-tecnológicas no que se refere ao compartilhamento das inquietações de modo virtual, permitam aflorar a resistência do ser a partir do fortalecimento de sua singularidade”, explica Gleice Severo, atriz responsável pelo projeto.

Com o intuito de transparecer e dar vazão às dores refletidas pela solidão, o espetáculo teatral coloca-se ainda como ponte reflexiva sobre os sentimentos que advém da solidão e que podem ser potencializados pela sobrecarga de informação sobre a pandemia. “Embora estar sozinho possa remeter a algo negativo, especialmente agora que muitas pessoas estão passando pelo isolamento sozinhas, alguns filósofos acreditam na solidão como parte fundamental da condição humana e de sua essência. É isso que queremos discutir e enaltecer com as espectadoras dessa troca”, pontua Severo.

Ao todo serão apresentadas seis sessões gratuitas e online, que poderão ser conferidas ao vivo pelo YouTube, no canal Hocus Pocus Produtora. As mulheres que desejarem trocar com o projeto, podem enviar os relatos pelas redes sociais oficiais do projeto (Facebook e Instagram). Estes serão utilizados em um processo futuro, no qual será produzido um vídeo acerca do tema.

‘Solidão… Cura’ é viabilizado pelo edital ProAC Expresso LAB nº. 36/2020 para produção e temporada de espetáculo de teatro com apresentação online. Ao final das sessões dos dias 31/03, 07 e 14/04 será possível participar de um bate-papo no Meet com participação de Hosana Mariotti, atriz e diretora orientadora do projeto, para aprofundar e discutir o tema mais abertamente com o público.

Serviço:
Espetáculo ‘Solidão… Cura’
Datas e Horários: 31/03 (quarta-feira) às 20h; 03/04 (sábado) às 18h30; 07/04 (quarta-feira) às 20h; 10/04 (sábado) às 20h; 11/04 (domingo) às 18h30; 14/04 (quarta-feira) às 20h;
Onde: Canal Hocus Pocus Produtora no YouTube

Bate-papo no Meet
Quando: 31/03, 07 e 14/04 (quartas-feiras)
Horário: Logo após o espetáculo
Link de participação: meet.google.com/yty-zxuv-dnf

Eventos online e gratuitos

Editorias: Cultura e Lazer  Feminina  Saúde  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: ENTRE ASPAS Assessoria de Imprensa e Comunicação  
Contato: ENTRE ASPAS - Assessoria de Imprensa e Comunicação  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.