E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




4 dicas para uma parede em gesso perfeita
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
4 dicas para uma parede em gesso perfeita
...

STANLEY dá dicas profissionais para praticidade e rapidez nos trabalhos

São Paulo, Julho de 2019 -  Quando pensamos em acabamento ou preparação das paredes de uma casa para pintura, sem dúvida, a opção mais prática e econômica é a utilização de gesso. Afinal, não é necessária a aplicação de seladores, pode ser aplicado diretamente sobre o concreto, seca mais rápido que a massa corrida e o serviço pode ser finalizado em menor tempo.

Por isso, a STANLEY, uma das maiores fabricantes de ferramentas do mundo e que apresenta uma linha exclusiva de itens para profissionais gesseiros, preparou algumas dicas para mais praticidade e rapidez na execução desta tarefa. Confira:



1 – Avaliar e preparar a parede



O primeiro passo para a aplicação do gesso é verificar a estrutura da parede. Ela deve estar plana, sem rebarbas ou buracos. Paredes de bloco ou com reboco devem esperar sete dias após sua elevação para que o gesso seja aplicado. Para superfícies em concreto, o prazo é de 28 dias. Nesta etapa, é fundamental que se avalie toda a parte hidráulica, elétrica e infraestrutura de ar condicionado, para que não precise de reparos após o acabamento. Os contramarcos das janelas devem estar instalados e os batentes presos na alvenaria.  



2 – Prepare o gesso



O gesso precisa ser preparado em uma masseira, na proporção 40 kg de gesso – pacotes geralmente comercializados – para, em média, 36 litros de água. Entre a preparação, dissolução do pó e descanso da massa, levam-se cerca de vinte minutos.



3 – Aplicando o gesso



Primeiramente é preciso molhar as paredes. Começando pelo teto, com uma desempenadeira de PVC, parta depois para as paredes, que devem ser feitas de cima para baixo. A espessura deve ser de um a três milímetros. Aplique a segunda e a terceira camada, com cuidado, até que a superfície fique bem lisa e regular. Para aplicação nos cantos, a STANLEY recomenda a utilização da espátula de canto para melhor nivelamento e acabamento perfeito. Para isso, posicione a espátula no canto da parede e desça em linha reta. Repita a operação até que a superfície fique lisa.



4 – Finalização



Para que o trabalho esteja concluído, é preciso verificar se as paredes ficaram sem ondulações. Elas devem ficar com aspecto um pouco brilhante e os cantos precisam estar regulares. A limpeza precisa ser feita ao fim do trabalho, para evitar que o gesso se misture com outros materiais. O descarte do gesso residual precisa ser feito separadamente dos demais entulhos.



Para mais informações sobre ferramentas e acessórios, acesse o site: http://www.stanleyferramentas.com.br ou ligue no 0800-703-4644.



Sobre a STANLEY:

Fundada em 1843, a STANLEY se consolidou como a maior e mais tradicional fabricante de ferramentas do mundo. Com uma história marcada pela invenção de diversos equipamentos, a marca possui um amplo portfólio de soluções manuais, elétricas e a bateria, com durabilidade, potência e resistência, voltado para o usuário profissional exigente, como pedreiros, marceneiros, eletricistas, mecânicos, serralheiros, engenheiros, entre tantos outros.

Editorias: Construção e Arquitetura  Imóveis  Industria  Masculino  Serviços  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Marcus Vinicius Vianna  
Contato: Laís Quinhonero  
Telefone: 011-972899064-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.