Capgemini nomeada líder em RPA (Automação de Processos Robóticos) e Inteligência Artificial para bancos pelo NelsonHall

Paris (França) – 25 de setembro de 2019 – A Capgemini anunciou que foi nomeada como “Líder” no Relatório da NelsonHall Evaluation Tool and Assessment Tool (NEAT) em serviços de RPA (Automação de Processo Robótico, em tradução livre) e Inteligência Artificial (IA) para serviços bancários. No último relatório da NEAT, intitulado “The Advance of RPA and AI in Banking” (em tradução livre, “O avanço do RPA e da IA no setor bancário”), a Capgemini obteve uma alta classificação como Líder, na qual a NelsonHall avaliou 14 fornecedores que oferecem serviços de RPA e IA.

O relatório destacou a experiência da Capgemini nas seguintes áreas:
• Em suas capacidades gerais de RPA e IA, Nelson Hall observou as “amplas habilidades e experiência em serviços de TI da Capgemini com soluções padrão do setor, incluindo UIPAth, Blue Prism, WorkFusion e Automation Anywhere em muitos bancos”.

• Além disso, a Capgemini foi elogiada por seu “framework proprietário e ferramentas de automação e IA que foram utilizadas por muitos bancos” e por suas capacidades de delivery onshore na Europa, Canadá e Estados Unidos.

• A Capgemini também foi reconhecida por sua capacidade de oferecer suporte à ativação de RPA com entrega de BPS (Business Process Services) para o setor bancário. Especificamente, no BPS de comércio internacional, foi destacada a capacidade da Capgemini de desenvolver serviços RPA para processamento comercial.

Anirban Bose, CEO de Serviços Financeiros da Capgemini e Membro do Conselho Executivo do Grupo, disse: “O RPA e a IA são janelas para o futuro e pretendemos ser o parceiro de escolha dos bancos que buscam a inovação da próxima geração por meio do RPA e da IA. O reconhecimento de nossas capacidades pela NelsonHall é uma afirmação de que nossa visão, ofertas e capacidades são líderes do setor e estamos satisfeitos e orgulhosos de ser reconhecidos como tal pela análise completa e desafiadora da NelsonHall”.

“A Capgemini está bem posicionada para responder às demandas dos bancos por contratos de RPA e IA”, afirmou Andy Efsthathiou, diretor de pesquisa de sourcing bancário da NelsonHall. \"Ela possui um framework robusto para implementação e consultoria de automação, uma boa base instalada de projetos de RPA e um forte pipeline de crescimento, especialmente com bancos globais\".

A Capgemini está na vanguarda da inovação, com o Perform AI e o Automation Drive, que incluem tecnologias avançadas como IA, RPA, analytics e força de trabalho aumentada em escala, para permitir a transformação digital em toda a empresa.
Para ler o relatório completo, clique aqui.

Sobre a Capgemini
Um dos líderes globais em consultoria, serviços de tecnologia e transformação digital, a Capgemini se mantém na vanguarda da inovação, para apoiar seus clientes, de maneira abrangente, em oportunidades de nuvem, tecnologias digitais e plataformas, que estão em constante evolução. Com base em nosso sólido patrimônio de 50 anos e no profundo conhecimento específico em indústrias, apoiamos organizações na concretização de suas ambições de negócios, por meio de uma completa gama de serviços que cobrem desde a estratégia até a operação. A Capgemini tem a convicção de que o valor da tecnologia para os negócios vem das pessoas e por meio delas. Somos uma empresa multicultural de 200 mil profissionais, distribuídos em mais de 40 países. Em 2018, o Grupo Capgemini reportou uma receita global de 13,2 bilhões de euros.
Visite-nos em http://www.capgemini.com/br-pt/. People matter, results count

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Informática  Internet  Serviços
Empresa: claudio marcio ferreira dos santos
Contato: Claudio Ferreira