Transformação digital na construção civil impulsiona negócios em São Paulo
Transformação digital na construção civil impulsiona negócios em São Paulo
...

A Pormade, uma das maiores indústrias de portas do Brasil, comemora a abertura de mais um showroom em São Paulo, no bairro de Santana, Zona Norte da cidade. Essa é a 6ª loja na capital paulista, município com grande potencial de expansão para a marca, já que é um dos principais mercados para a construção civil.  A companhia investiu cerca de R$ 110 mil na nova loja, especializada em portas, rodapés, biombos, papéis de parede, fechaduras e outros acessórios. A unidade deve gerar em torno de 60 novos empregos diretos e indiretos. Os showrooms no Estado de São Paulo já representam 32% nos negócios da empresa, que espera crescer 50% regionalmente em 2022.

O segmento de construção está entre os que mais se destacam no Brasil, mesmo em meio à crise. Em 2021, o PIB do setor cresceu 9,7% contra 4,6% do PIB nacional, segundo a Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias). “Nosso intuito é gerar ainda mais conveniência ao consumidor local, transformando a maneira como ele adquire portas e outros acessórios”, afirma João Ricardo Olinquevicz, diretor comercial e de marketing da Pormade.

A empresa encerrou o ano passado com 40 lojas e um faturamento de, aproximadamente, R$ 134 milhões somente com os showrooms, um aumento de 80% referente ao período anterior. Até o final de 2022, a meta da Pormade é abrir 15 novos pontos e finalizar com 50% de aumento nos negócios das lojas físicas, um total de R$ 200 milhões.

O crescimento exponencial da Pormade se deve muito ao investimento constante em tecnologia, inovação e na diversificação de seus canais de vendas, com foco em atingir os mais diversos públicos. Hoje, a empresa já atua com pelo menos 12 modelos de negócio (entre eles, showroom, e-commerce, franquias, divulgadores e lojas autônomas) e quer se tornar um marketplace para a venda de portas e outros itens.

As demais lojas da Pormade estão localizadas em cidades estratégicas nos Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, interior de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Tocantins e no Distrito Federal.

Showroom Pormade Portas
Santana (SP)