| O mercado maduro já representa, no Brasil, um terço de uma população que consome, anualmente, R$ 2 trilhões. Em contrapartida, a maioria das empresas e dos gestores de marcas não contam com estratégias de marketing eficazes para falar assertivamente com esse consumidor. Na prática, perdem uma oportunidade de surfar a onda da Economia Prateada.
Com foco em marketing digital especializado no público maduro, a MV Marketing está lançando a Jornada de Letramento em Longevidade, uma série de workshops que capacita equipes de marketing e profissionais de agências de publicidade a entender o mercado, criar conexão, engajamento, conversão e fidelidade com o público 50+.
SÃO PAULO | Primeira agência digital brasileira focada no público maduro, a MV Marketing anuncia a criação da Jornada de Letramento em Longevidade. Baseada em uma série de dinâmicas e diagnósticos customizados, a formação tem por objetivo capacitar equipes de marketing de agências de publicidade e clientes a entender o cenário social e econômico, criar conexão, engajamento, conversão e fidelidade com o público 50+. No Brasil, o mercado maduro é composto por um terço da população – um contingente que consome R$ 2 trilhões, anualmente. Em contrapartida, a maioria das empresas não incluem esse bônus etário demográfico em suas estratégias, perdendo uma grande oportunidade de surfar a onda da Economia Prateada.
Segundo Bete Marin, especialista em Marketing e Economia Prateada, a formação foi construída a partir da expertise pioneira da MV Marketing em pesquisas, análises de dados, mapeamentos de perfis e diversidade da população madura brasileira, além de cases de sucesso conduzidos pela empresa e do uso de tecnologia para converter o consumidor 50+ em brand lover.
“Os profissionais de marketing precisam aprender a dominar uma nova linguagem, porque esse é um consumidor que apresenta peculiaridades, especialmente, porque ao longo da vida foi muito exposto à publicidade. Com esse amplo repertório, tornou-se um consumidor cético e extremamente criterioso; além disso, acredita que é invisível para as marcas. Esse conjunto confere a ele a percepção de que o marketing é enganoso ou distante – e que não fala a mesma língua dele”, avalia Bete. A especialista acrescenta que a ideia da Jornada de Letramento em Longevidade parte de um lugar propositivo. “Acreditamos que o Marketing tem um papel social importante e pode ser agente de combate ao etarismo e de inclusão dos prateados. Mas, para tal, precisa adquirir conhecimento e se apoderar dessa causa que é muito legítima”, pontua.
Camilla Alves, especialista em Marketing Digital e em mercado maduro, detalha que a Jornada de Letramento em Longevidade conta com três pacotes voltados aos profissionais de agências e equipes de marketing de empresas. O primeiro (Começando do Zero) conta com diagnóstico da demanda do contratante, análise do segmento que querem atingir, desenho das personas (consumidores) e planejamento estratégico, entre outros. No segundo pacote (Lançando uma Marca), o foco são produtos e serviços: como dar start a uma marca, um produto ou serviço; criação de conceito; identidade visual; posicionamento estratégico, entre outros aprendizados à mão na massa.
“No terceiro pacote (Corrigindo Rotas), trabalhamos os desafios do engajamento, questionando a comunicação, com o diagnóstico da estratégia implantada (cases), prognósticos para conquistar resultados mensuráveis e estudo de benchmark, por exemplo. É importante ressaltar que todo o conteúdo é customizado para atender, de fato, a necessidade de letramento das equipes”, afirma Camilla, acrescentando que essa modulação determina o custo do projeto de letramento em longevidade. \"Além disso, esse é um pacote ideal para quem já tentou fazer campanha para esse público e não obteve resultados. Com a nossa metodologia, vamos ajudar os profissionais a recalcular a rota, entender o que deu errado e criar estratégias e táticas eficazes\", diz Camilla.
Mais informações: https://info.mvmarketing.com.br/servico-marketing-mercado-prateado
MÁQUINA DE VENDAS |||||||
Primeira agência digital especializada no público 50+, a MV Marketing conta com um time composto por profissionais multidisciplinares que já atuam há mais de oito anos com a temática da longevidade e, por isso, os serviços são testados e aprovados. Fundada por Bete Marin e Camilla Alves, a empresa oferece fórmulas de sucesso para obter resultados concretos (engajamento, cliques, conversão de campanha e mensuração) na Economia Prateada. Durante o percurso, a equipe da MV Marketing tem coletado dados, realizado pesquisas e elaborado Guias de Comunicação 50+ – que são verdadeiros mapas da mina para conquistar consumidores maduros. A fim de deixar os produtos e serviços mais ágeis e fáceis de compreender, as empreendedoras criaram três pacotes que atendem as principais dores de comunicação dos clientes. Além disso, os pacotes inspiraram a criação da Jornada de Letramento em Longevidade, voltada a profissionais de marketing de agências e equipes de empresas. https://mvmarketing.com.br/
FUNDADORAS |||||||
Camilla Alves | Cofundadora da MV Marketing, a empreendedora atua desde 2018 na Economia Prateada. Graduada em Administração de Empresas, atualmente é mestranda em Data-Driven Marketing, com especialização Data Science para Marketing na Nova Information Management School (Nova IMS), em Portugal. Antes de fundar a MV Marketing, Camilla teve experiência na Endeavor Brasil, onde aprendeu na prática as principais técnicas de marketing digital. Com essa bagagem, ela desenvolveu uma ampla expertise em diversas áreas do marketing digital, incluindo automação de marketing, CRM, SEO, mídia, análise de dados e performance.
Bete Marin | Empreendedora na Economia Prateada, é cofundadora das empresas MV Marketing, Hype 50+ e do U+Festival. Especialista em planejamento estratégico, comunicação integrada, marketing digital e eventos, Bete é graduada em Marketing, pós-graduada em Gerontologia (Instituto Albert Einstein); em Comunicação (ESPM); e possui MBA em Marketing pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Iniciou a carreira em grandes empresas e consolidou o crescimento profissional na Gerdau, sendo responsável pela área de promoção e propaganda de produtos no Brasil.
MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Assessoria de imprensa da MV Marketing
Betânia Lins betania.lins@gmail.com
Celular: (11) 9 7338-3879