E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Joana Garoupa, autora de Manual de sobrevivência para o mundo corporativo, fará palestras no Brasil
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

| A escritora portuguesa Joana Garoupa – autora de Manual de sobrevivência
para o mundo corporativo, lançado pela Primavera Editorial – virá ao Brasil
para ministrar uma série de palestras exclusivas. Em 11 de setembro, a
especialista em ambientes corporativos conversará com uma plateia formada
por clientes da Jungle Medical, no WeWork. O tema será como
sobreviver e manter a saúde mental no mundo corporativo.


SÃO PAULO | Em uma empresa, é fundamental que o gestor tenha em perspectiva que há milhares de definições de sucesso coexistindo. Observar essa miríade de visões sobre o êxito profissional – enquanto se assegura que existam elementos unificadores entre as equipes – garante ao gestor que as relações humanas estão sendo devidamente respeitadas, especialmente no âmbito do fomento à diversidade. Essa é uma das visões trazidas por Joana Garoupa, especialista portuguesa em gestão, no livro Manual de sobrevivência para o mundo corporativo, lançado pela Primavera Editorial. Nos dias 11 e 12 de setembro, a autora estará no Brasil para cumprir uma agenda de eventos fechados destinados a executivos da área de Recursos Humanos e C-Levels. Um dos encontros será no WeWork, onde Joana falará sobre como sobreviver – e com saúde mental – no mundo corporativo.

Manual de sobrevivência para o mundo corporativo reforça que a ideia de propósito é essencial para o manejo do tema sucesso. Para além do questionamento sobre as definições individuais de sucesso e como integrá-las ao objetivo da corporação, o livro aborda temas como falhas; gerenciamento de pessoas e equipes; definição de objetivos comuns e individuais; autenticidade (da empresa e do profissional); códigos sociais versus códigos corporativos; o peso da idade (diversidade e etarismo); home office, modelos híbridos e produtividade; composição de equipe (somos melhores quando estamos junto dos melhores); a força das mentorias; quem somos sem os nossos cargos; entre outros.

“Acima dos ideais de sucesso de cada profissional, a equipe (áreas, empresa) deve ter um propósito, um forte e claro sentido de missão, uma razão de existência que funcione como um fio condutor e que una as diferentes visões em torno de um objetivo comum. Trabalhar com um propósito é cada vez mais valorizado e associado à expansão do potencial humano. A empresa Patagonia é um bom exemplo de como o ativismo ambiental que conduz combina com os propósitos não apenas da marca, mas daqueles profissionais que participam dessa jornada. Na prática, são esses valores parte integrante da cultura da empresa; quanto mais esse propósito se cruzar com o ideal de sucesso dos colaboradores, melhor e mais coeso é esse casamento”, detalha Joana, acrescentando que, nesse contexto, o objetivo da equipe tem que ser único, independentemente de cada elemento do time ter motivações distintas para alcançá-lo. “Quem está à frente das operações terá que garantir que todos saibam que o destino comum é esse e que todos devem partilhar da mesma vontade de sucesso. O sucesso de uma empresa, nesse caso, vai se conquistando e, quando sabemos o que queremos, é difícil errar no caminho”, afirma.

Na visão de Larissa Caldin, diretora-executiva da Primavera Editorial, no cenário corporativo atual, totalmente globalizado, a troca de experiências e conhecimentos de diferentes culturas e mercados é fundamental. “A vinda de Joana Garoupa ao Brasil é uma excelente oportunidade para enriquecer a nossa perspectiva sobre gestão e desafios corporativos. Seus insights, fundamentados em vivências internacionais, nos proporcionam a chance de avaliar e comparar práticas, adaptando-as ao nosso contexto e incorporando soluções bem-sucedidas de outros mercados\", afirma.




JOANA GAROUPA | Aos 47 anos, a portuguesa de alma alentejana – mais propriamente de Estremoz – é apaixonada por marcas e começou o percurso profissional em agências de publicidade e de relações-públicas, tais como a McCann, Publicis ou DDB. Depois de uma curta incursão pelo mundo das telecomunicações (Sonaecom), abraçou o desafio de liderar a área de Marketing e Comunicação da Siemens, onde teve a oportunidade de trabalhar no contexto de uma organização internacional. Na Galp, coordenou a equipe responsável por definir a estratégia da identidade da marca e o portfólio institucional. Depois de uma breve passagem como COO do Omnicom media group Portugal, decidiu abrir a sua empresa de Advisory na área do marketing, sendo hoje CEO da Garoupa INC. Em 2020, foi nomeada Marketeer do ano pelo Grupo Multipublicações, passando em 2022 a integrar o Top 5 dos Marketeers mais Admirados em Portugal (Scopen). Mentora no programa Professional Women Network, Joana tem participado de iniciativas que promovem a discussão da igualdade de gênero. Descobriu, recentemente, que gosta de correr e ainda não parou. http://www.linkedin.com/in/garoupa/

SOBRE A EDITORA | A Primavera Editorial é uma editora que procura apresentar obras inteligentes, instigantes e acalentadoras para a mulher que busca emancipação social e poder sobre suas escolhas. http://www.primaveraeditorial.com | http://www.primaverabiz.com.br


MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Frida Luna Boutique de Comunicação
Betânia Lins betania.lins@gmail.com
Celular: (11) 9 7338-3879





Editorias: Economia  Negócios  Propaganda e Marketing  Recursos Humanos  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Betânia Lins  
Contato: Betânia Lins  
Telefone: 11-9 7338387-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: betanialins2
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.