Geekie conquista premiação Melhores Empresas B para o Mundo

Empresa brasileira que é referência em educação com apoio de inovação no mundo, a Geekie é uma das selecionadas pela premiação “Melhores Empresas B para o Mundo”, edição 2018, na categoria “Agentes de Mudança”. A premiação integra uma iniciativa da ONG norte-americana B Lab que reconhece as Empresas B cuja pontuação da Avaliação de Impacto B (BIA) está entre as 10% melhores da comunidade global.

São Paulo, 17 de dezembro de 2018 – A Geekie foi reconhecida internacionalmente pelos impactos sociais positivos. Referência em educação com apoio de inovação no Brasil e no mundo, a empresa é uma das selecionadas pela premiação “B Corp Best for the World: Changemakers – em livre tradução, Melhores Empresas B para o Mundo, na categoria Agentes da Mudança. O reconhecimento foi concedido pela organização norte-americana B Lab a Empresas B certificadas e economicamente lucrativas; companhias cujos negócios são uma forma importante para mudanças sociais positivas. A conquista é resultado da análise de desempenho, via Avaliação de Impacto B (BIA), na qual a Geekie comprovou a excelência de atuação, estando entre as 10% melhores empresas da comunidade global. No Brasil, integra a lista de sete premiadas.

A Avaliação de Impacto B é a ferramenta que a Organização das Nações Unidas (ONU) escolheu para aproximar as empresas privadas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. Essa ferramenta é usada pelas Empresas B para certificar e avaliar o desempenho social e ambiental de sua organização, as relações com os funcionários, a diversidade, relacionamento com a comunidade local, o impacto de produtos e serviços nos clientes e a governança, entre outros aspectos.

\"O Best For The World pretende servir como um incentivo claro para que as empresas continuem melhorando os próprios impactos sociais e construindo uma nova economia, mais transparente e humana\", afirma Juan Pablo Larenas, cofundador e diretor-executivo do Sistema B Internacional – organização parceira do B Lab que promove empresas de triplo impacto e as Empresas B na América Latina.

Na visão de Claudio Sassaki, cofundador da Geekie, estar entre as premiadas – no momento em que atuar com educação no Brasil é um desafio gigantesco – é motivo de orgulho para toda a equipe, sobretudo porque a análise reconhece a evolução de desempenho em categorias como gestão, impacto, relação com clientes, funcionários e comunidade. “Ganhar um prêmio como o conferido pelo Sistema B representa um grande incentivo e reconhecimento. Nos últimos seis anos, a Geekie tem desenvolvido soluções inovadoras que potencializam a aprendizagem; com essa atuação já impactamos cerca de 10 milhões de estudantes”, afirma.

Sobre a Geekie
Referência em educação com apoio de inovação no Brasil e no mundo, a Geekie foi fundada em 2011 – pelos empreendedores Claudio Sassaki e Eduardo Bontempo – com a missão de transformar a educação do país. Nos últimos seis anos, a empresa tem desenvolvido soluções inovadoras que potencializam a aprendizagem. Com foco no Ensino Médio e Fundamental II, a empresa alia tecnologia de ponta a metodologias pedagógicas inovadoras. Única plataforma brasileira de ensino adaptativo credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) para o Guia de Tecnologias Educacionais – que identifica soluções tecnológicas capazes de melhorar a qualidade do ensino brasileiro – em sua trajetória a Geekie alcançou mais de 5 mil escolas públicas e privadas de todo país, impactando cerca de 10 milhões de estudantes.

Entre as certificações mais relevantes, a empresa destaca: WISE 2016 (Qatar Foundation), TOP Educação (Revista Educação, categoria software educacional mais lembrado do mercado), Empreendedor Social Brasil (Folha de São Paulo e Fundação Schwab), Empreendedor Social Mundial (Fundação Schwab), Trip Transformadores e Empresas Mais Conscientes (Revista IstoÉ) – além de compor a rede global de empreendedores Endeavor. A Geekie conta com também com investidores de tradição na área educacional como família Gradin (por meio do fundo Virtuose), Fundação Lemann, Jorge Paulo Lemann (por meio do Fundo Gera), SAS - Plataforma de educação, além dos fundos americano Omidyar Network e japonês Mitsui & Co. http://www.geekie.com.br

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Geekie