E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Simulado de Bolso, versão gratuita da prova do ENEM, pode ser acessado até 16 de setembro
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Com apoio da Wyden, o Simulado de Bolso – uma versão gratuita e resumida da prova do ENEM – foi prorrogada até 16 de setembro. Alunos que vão prestar a prova podem acessar a plataforma Geekie Games e se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio.

São Paulo, 13 de setembro de 2018 - O mês de setembro é um dos mais importantes para os alunos que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que representa uma grande oportunidade para conquistar uma vaga na universidade. Muitos estudantes aumentam o ritmo de estudos nesta época e procuram saber quais são os assuntos mais importantes para focar. Pensando nessa demanda, o Geekie Games – plataforma de estudos pioneira na oferta de simulados online no Brasil –, em parceria com a instituição de ensino Wyden, que acredita na transformação do país por meio da promoção de uma educação com excelência acadêmica, prorrogou a janela de aplicação de um simulado gratuito. Os estudantes têm até 16 de setembro. A oferta, que tinha sido liberada inicialmente de 1 a 7 de setembro, foi prorrogada devido ao alto número de pedidos para fazer a avaliação depois do feriado da Independência.

Para os alunos interessados em realizar o simulado, o caminho é simples: basta ter uma conta gratuita no Geekie Games. É possível entrar pelo site da plataforma ou aplicativo Android. O simulado é denominado “de bolso” porque é uma versão reduzida da experiência do ENEM, com 80 questões e 4h de duração máxima. A avaliação ficou disponível a partir do dia 1º de setembro, a partir das 8h (horário de Brasília) e foi prorrogada até o dia 16 de setembro às 23h59 (horário de Brasília).

A avaliação tem questões de todas as áreas do conhecimento: Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Matemática. As notas da prova são feitas do mesmo jeito que o Exame, de acordo com a Teoria da Resposta ao Item (TRI). “Realizar o simulado permite aos estudantes compreender o ritmo da prova oficial”, além de receber um “spoiler” da nota que eles tirariam na prova oficial, ou seja, uma nota equivalente à que tirariam no ENEM.” - explica Wolney Mello, diretor da plataforma Geekie Games.

Para realizar o simulado, os alunos contam com mais uma facilidade: o acesso à internet é necessário apenas ao iniciar e terminar as provas.




Relatório completo do desempenho

Ao terminar o simulado, imediatamente o estudante recebe as suas notas corrigidas pela TRI. Além disso, é possível compartilhar um código com os colegas para ter acesso às demais informações de desempenho, oferecidas em um relatório completo. Quando o primeiro estudante entregar a avaliação utilizando o código gerado, ambos terão os relatórios desbloqueados. “O código funciona como uma corrente do bem. O estudante incentiva os amigos a estudar durante a reta final para o ENEM e, assim, pode ver o relatório integral do seu desempenho”, explica Mello. O relatório apresenta o gabarito das questões, indicando as questões acertadas e erradas, uma simulação da chance de aprovação no SISU, desenvolvida a partir das notas de corte do ano anterior, e uma lista com os assuntos recomendados para estudar até o dia do Exame oficial; esta considera os erros e acertos durante o simulado.

Saber quais assuntos são mais importantes na hora de organizar a rotina de estudos é fundamental na reta final para o ENEM, como foi o caso de Roberto Nobre, de 17 anos, estudante da rede pública, que foi aprovado no Instituto Federal de São Paulo e na Unicamp em 2018. “Eu comecei a estudar mais pesado quando faltavam três meses e criei um cronograma de estudos com os assuntos que apareceram no final dos meus simulados.”, conta o jovem. Com depoimentos de sucesso como este, a Wyden reforça, por
meio da parceria, seu objetivo de empoderar estudantes para que alcancem seus objetivos,
encontrem o sucesso e façam contribuições inspiradoras para a comunidade global.

Os alunos que desejarem ter acesso a todos os simulados do Geekie Games podem contar com uma oportunidade disponibilizada durante o Simulado de Bolso: as três pessoas que convidarem mais colegas para a avaliação - através do código gerado ao final da avaliação- receberão acesso gratuito ao plano premium do Geekie Games, além de uma camiseta e caneca.

Eficácia comprovada

Os simulados promovidos pela Geekie são os mais acessados do Brasil. Existentes desde 2012, mais de 2 milhões de avaliações já foram feitas. Em 2016, a plataforma contou ainda com o reconhecimento do Ministério da Educação (MEC), que ofertou as avaliações dentro do programa “Hora do Enem”, iniciativa oficial do MEC de preparação para o exame.



MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Frida Luna Boutique de Comunicação
Betânia Lins imprensa@geekie.com.br
Celular: (11) 9 7338-3879

Editorias: Cultura e Lazer  Educação  Internet  Sociedade  Terceira idade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Betânia Lins  
Contato: Betânia Lins  
Telefone: 11-9 7338387-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: betanialins2
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.