Cervejaria Campinas leva o título da 2ª edição do Champions Beer

A cerveja Forasteira IPA, produzida pela Cervejaria Campinas, foi eleita a melhor cerveja artesanal da região de Campinas na segunda edição do Champions Beer, evento realizado no último final de semana no estacionamento do Galleria Shopping. Ao todo, 14 cervejarias participaram da competição, onde o público escolheu a melhor através do voto.

A Forasteira é um estilo American IPA com aroma cítrico que faz lembrar maracujá, devido ao lúpulo Amarillo e Galax. A Pale Ale, além da brasagem, recebe mais lúpulo durante o processo de maturação. A cerveja vencedora é ideal para harmonizar com carne assada, filét mignon, hambúrguer e pizza calabresa.

Há cerca de três anos produzindo cervejas artesanais, a Cervejaria Campinas nasceu pelas mãos de um grupo de amigos, que apaixonados pela bebida, passaram a estudar, pesquisar e produzir cervejas.

Além dela, estiveram presentes do Champions Beer as marcas:Cervejaria Tesla, campeã da primeira edição (Jaguariúna), Cervejaria Landel (Campinas), Cervejaria Daoravida (Campinas), Cervejaria Tabuas (Campinas), Cervejaria Los Compadre (Itatiba), Cervejaria Toca da Mangava (Campinas), Cervejaria Kalango (Americana), Cervejaria Kombuteco (Campinas), Cervejaria Mafiosa (Valinhos), Cervejaria Bergreen (Nova Odessa), Cervejaria Hausen (Araras) e Cervejaria Dez Cordas (Campinas) e Cervejaria BodeBrown (Curitiba – PR).

A segunda edição do Champions Beer atraiu mais de oito mil pessoas durante três dias, superando a expectativa da organização. “Mesmo com um final de semana com pancadas e momentos de chuvas, o público compareceu para conferir as novidades e aproveitar as atrações. Isso prova que as pessoas gostaram do estilo de evento. Isso é bom para economia regional e para a qualidade dos produtos, que ficam cada dia melhores”, diz João Paulo Silva, organizador.

Editorias: Economia  Gastronomia  Negócios
Empresa: Comunicação Estratégica Campinas