E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   
Notícias de eventos culturais, lançamentos etc.



Pesquisa




Cursinhos viram referências de ensino e aquecem o mercado de locação de imóveis na região de Campinas
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Campinas, 27 de fevereiro de 2019 - A proximidade dos grandes centros universitários e a forma mais regionalizada de preparar os jovens para os vestibulares e Enem são dois fatores que têm atraído mais jovens para os cursinhos preparatórios de Campinas, vistos como referências no ensino em algumas áreas. O número de alunos matriculados neste sistema de ensino, oriundos de cidades vizinhas e até de outros estados brasileiros, já passa de 15%. Essa mudança de perfil tem se refletido no mercado de locação de imóveis residenciais, onde a procura por este público aumentou mais de 10% neste início de ano, principalmente por moradias na região central da cidade.

Segundo o Vice-Presidente de Locação da Associação Regional da Construção de Campinas e Região (Habicamp) Douglas Vargas, por décadas os aprovados nas universidades e faculdades da região foram o principal impulsionador das locações nos primeiros meses do ano. Nos últimos anos este espaço vem sendo ocupado pela geração que sonha ingressar em cursos superiores.

“Hoje, podemos dizer que não há um crescimento de procura de imóveis para alugar por quem vem de outras cidades. O número de saídas e de entradas nas universidades é igual, o que não representa aumento de demanda para a locação”, conta Vargas. “O que existe de novo são os jovens que se mudam para Campinas com o objetivo de estudar nos cursinhos da cidade visando a preparação para os vestibulares e Enem. Este público tem aumentado em 10% a procura neste ano em relação ao ano passado”.

Diferentemente dos universitários, que buscam por moradias em bairros próximos das faculdades e universidades, os alunos de cursinhos preferem bairros mais centrais, onde está a maioria desses centros de preparação. “Centro, Cambuí e Taquaral são os mais visados por este público”, afirma o vice-presidente da Habicamp.

O diretor do cursinho Ícone Vestibulares e ENEM, Alexandre Tortorelli, que está neste segmento há mais de quaro anos, confirma a mudança do mercado detectada pela Habicamp. “Cerca de 15% de nossos alunos são de cidades vizinhas e de outros Estados. Este jovens estão vindo para Campinas com o objetivo único de se preparar para os vestibulares e para os Exames do ENEM, que dão acesso às universidades públicas estaduais e federais”, afirma.

Existem atualmente diversos cursinhos em Campinas, considerados de ponta e que se transformaram em referência nos segmentos de ensino a que se propõem. “A tendência é que o percentual de jovens de outras cidades aumente nos próximos anos com o reconhecimento da qualidade de ensino oferecido, sem falar a proximidade às universidades e faculdades particulares de excelência”, completa Tortorelli.

Editorias: Economia  Educação  Imóveis  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Comunicação Estratégica Campinas  
Contato: Marcelo Francisco de Oliveira  
Telefone: 19-32034787-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.