E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Espaço 356 reúne cultura, gastronomia, serviços, diversão e bem-estar em um só lugar
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Espaço 356 reúne cultura, gastronomia,  serviços, diversão e bem-estar em um só lugar
...


O primeiro living center de Minas Gerais, localizado na saída para o Rio de Janeiro, na BR-356, em Belo Horizonte, foi projetado pelo Grupo EPO




Um lugar que oferece experiências únicas, proximidade com a natureza, entretenimento, esportes, eventos, gastronomia, cultura, compras e serviços. Esta é a proposta do Espaço 356, empreendimento do Grupo EPO, situado na saída para o Rio de Janeiro, na BR-356, em Belo Horizonte (MG). Por ser um verdadeiro monumento arquitetônico, pautado pelo retrofit e projeto paisagístico com arbustos e flores, que formam um jardim com ideal naturalista, permeando todo o complexo, o empreendimento foi escolhido para sediar a CASACOR Minas de 2024, maior mostra mineira de arquitetura, design de interiores e paisagismo, que será realizada de 26 de julho a 15 de setembro.



O 356 é diverso e plural, tudo isso em um ambiente contemporâneo, despojado que mescla áreas abertas e fechadas com arquitetura industrial. Com uma área de aproximadamente 30 mil m², ele é o primeiro empreendimento com o conceito de living center em Minas Gerais. “Fizemos uma curadoria para oferecer aos frequentadores do empreendimento tudo que eles precisam e buscam nos seus cotidianos, somado a um ambiente contemporâneo focado em proporcionar qualidade de vida”, destaca Guilherme Santos, diretor Comercial e de Novos Negócios do Grupo EPO.



No local, já está em funcionamento o restaurante Rizoma, uma união entre gastronomia, arquitetura contemporânea, despojamento e uma vista privilegiada para o skyline de Belo Horizonte e da mata do Cercadinho. O restaurante conta com buffet todos os dias no horário de almoço e todas as noites cardápio à la carte que contempla entradas e pratos principais com opções de parrilla, pizza, ceviches e culinária oriental.



Outra operação de destaque é o Centro de Referência do Queijo Artesanal de Minas Gerais (CRQA), um espaço cultural que agrega produtos e experiências relacionadas a um dos maiores patrimônios da nossa gastronomia – o queijo – reunindo professores, pesquisadores e técnicos qualificados para receber os visitantes, quinta e sexta, das 14h às 18h, que desejem aprender mais sobre nossas origens gastronômicas. No local também funciona o Instituto de Hospitalidade de Artes Culinárias (Inhac), projeto, desenvolvido por Leo Paixão e a diretora executiva do CRQA Sarah Rocha, que oferece formação técnica de nível internacional, com cursos nas áreas de gastronomia e hospitalidade, para jovens em situação de vulnerabilidade social.


Na área esportiva, o destaque vai para a Arena RM, onde o ex-craque do futebol, Rafael Moura, o He-Man, investiu na construção de uma mega arena de nível internacional destinada às modalidades de Beach Tennis, Padel, Pickleball. Já pensando no lazer para a família, o Extremo Park conta com ambientes destinados a proporcionar diversão e entretenimento a várias idades, com atividades como escalada, jump line, camas elásticas, oficinas, pista de velotrol, animações e oficinas infantis, além de uma estrutura preparada para a realização de eventos.



O empreendimento, que tem a gestão e comercialização da GSA Ativos, tem um espaço totalmente vocacionado ao setor corporativo. Com uma área de mais de 2 mil metros quadrados, o segundo andar do 356 possui espaços a partir de 32 m² destinado a receber atividades de escritórios de diversos segmentos, como indústria criativa, start-ups, arquitetura, design, produtoras de evento, além de serviços voltados para a área da saúde, estética, bem-estar, entre outros.



Novidades - Várias operações vão funcionar no 356 em conjunto com a edição de 2024 da CASACOR e segurão no living center após o encerramento da mostra: o Oásis, especializada em saúde integrada e bem-estar, oferecendo atividades como spa, pilates e fisioterapia; a Up Esmalteria, que atua na saúde dos pés e das mãos; a barbearia Max Visual; a Confraria Marble, loja de locação e venda de itens de mesa posta, cerâmicas e itens para cozinha; e a Maison Deboá, especializada em aromatizantes de ambientes e cosméticos. A Casacor também terá um escritório fixo no empreendimento.



Muitas novidades chegarão no Espaço 356 ainda neste segundo semestre, como a Almacor e a Pop Up Galeria, lojas de loja de moda autoral, acessórios e decoração; a One Only One, joalheria que também oferece curso de ourives; a galeria de artes Lemos De Sá, a Bohhô, especializada em moda feminina; a Darpon, de moda masculina; e o escritório de contabilidade Ad Juntos.



Acompanhe as novidades do Espaço 356 pelo http://www.instagram.com/espaco356 e pelo site https://espaco356.com.br/.



Sobre o Grupo EPO

O Espaço 356 faz parte do portfólio do Grupo EPO, que, há 32 anos, segue transformando, positivamente, a realidade das cidades em que atua, levando infraestrutura, acessibilidade e, principalmente, qualidade de vida e proximidade com a natureza. Desde 1992, cada obra, serviço e empreendimento da marca são guiados por pilares importantes, que refletem o sucesso de seus lançamentos e a satisfação de cada cliente.



Com expertise em incorporação, construção e urbanismo, pautada pelo respeito às pessoas, aos processos e ao meio ambiente, o Grupo EPO soma mais de 1,5 milhão de metros quadrados de empreendimentos entregues entre comerciais, residenciais e malls, além de mais de 400 mil m² de loteamento entregues.



Com o propósito “inovar para melhorar vidas”, o Grupo EPO se divide em quatro empresas: Incorporadora; Construtora; Ampla Urbanismo, que atua no segmento de loteamentos e bairros planejados; e a Integra, primeira parceria público-privada de educação de São Paulo e a maior do Brasil.



Na área residencial, a marca desenvolve empreendimentos multifamiliares de alto luxo, sendo mais de 35 projetos concluídos. Na área comercial, a empresa investe na concepção de projetos empresariais de alto padrão, somando mais de 50 empreendimentos concluídos. O Grupo EPO também atua no desenvolvimento de empreendimentos mixed used, que reúnem em um só lugar opções de moradia, lazer, comércio e serviços. A marca possui, ainda, expertise na concepção de malls, somando mais de 100 mil m² de Área Bruta Locável (ABL).

Conheça mais os projetos da marca visitando o site http://www.epo.com.br/.

Editorias: Construção e Arquitetura  Cultura e Lazer  Economia  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Lorraine Souza  
Contato: Lorraine Souza  
Telefone: 31--

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.