Vale do Sereno, em Nova Lima, atrai moradores em busca de qualidade de vida
Vale do Sereno, em Nova Lima, atrai moradores em busca de qualidade de vida
...

Atento ao potencial do bairro, Grupo EPO segue investindo na construção de empreendimentos, que unem exclusividade, proximidade com a natureza e alto padrão, na região

Fugir dos grandes centros urbanos e passar alguns dias em meio à natureza com a família é algo muito bom, não é mesmo? A calmaria e o ar puro ajudam a relaxar e esquecer todos os problemas da vida urbana, como trânsito, poluição, barulho, entre muitos outros. Mas já pensou se ao invés de passar apenas alguns dias, você morasse em um lugar tranquilo rodeado por natureza e que oferecesse a mesma infraestrutura dos grandes centros? Isso foi o que motivou o Grupo EPO a investir no Vale do Sereno, em Nova Lima.

O bairro foi totalmente planejado para o crescimento e desenvolvimento sustentável do Vetor Sul. “A convivência harmoniosa entre moradia, trabalho, comércios, serviços, preservação ambiental e mobilidade urbana são algumas características do Vale do Sereno que merecem ser ressaltadas. Além disso, os terrenos são mais generosos que na centro-sul, o que resulta em plantas mais amplas e com projetos arrojados em total respeito à natureza”, destaca Gilmar Dias, presidente do Grupo EPO.

Nesse mês de abril a construtora iniciou as obras de dois residenciais no Vale do Sereno: o Brisa, um refúgio para quem busca se reconectar com a exuberância da natureza, alinhando bem-estar e modernidade; e o Luar, com apartamentos compactos de luxo que oferecem praticidade e qualidade de vida. Os residenciais farão parte do Complexo Botânico Casa Natureza, junto com os Residenciais Sol e Terra, já construídos.

O Brisa Residencial terá uma planta inteligente em formato de cata-vento, que oferece vista exclusiva para os quatro cantos da região. Terá 20 apartamentos tipo, de 377m², sendo um por andar, com quatro suítes, sendo a master equipada com closet e banheiro Sr. e Sra., com hidromassagem. A sala comporta três ambientes, além da varanda gourmet, lavabo, sala de refeições, cozinha com despensa e área de serviço. Cada apartamento possui quatro vagas de garagem, com recarga de carro elétrico, entrada independente para entregas e delivery e cômodo para guardar encomendas.

Com 764m², a cobertura oferece conforto e exclusividade. Serão dois andares com elevador interno, piscina, espaço gourmet, lavabo, academia, escritório, home theater, três varandas, academia e seis vagas na garagem. Na área social terá salão de festas, academia, piscinas adulto e infantil climatizadas, sauna, quadra de tênis com medidas oficiais, espaço gourmet, churrasqueira, playground e espaço kids.

Já o Luar Residencial será erguido em torre única, com 28 pavimentos, sendo quatro apartamentos por andar. Ao todo, serão 80 apartamentos tipos, de 93 m² a 142 m², e quatro coberturas, 231 m² a 240 m². As unidades terão venezianas integradas, tomadas USB e tratamento acústico nos pisos dos quartos. No pilotis, o Luar terá sala de reuniões, salão de festas climatizado, espaço gourmet, praça do Fogo, varanda coberta,espaço kids, mini quadra, academia, playground, piscinas adulto e infantil com deck, sauna, vestiários, churrasqueira e ainda um Pet Place.

Haverá vagas para visitantes e bike, além de wi-fi nas áreas sociais, car wash, elevadores com controle de acesso por senha e biometria e aplicativo para gestão de serviços do condomínio. A sustentabilidade é um ponto-chave no Luar, que terá medidores individuais de água quente, água fria e gás. Nas áreas sociais terão lâmpadas LED com sensores de presença, torneiras com temporizadores e irrigação automática nos jardins.

Diferenciais dos projetos

Os residenciais têm arquitetura assinada por Gustavo Penna e decoração das áreas sociais elaborada por Patrícia Hermanny. “O terreno em declive proporciona uma vista espetacular para todos os lados. Na parte frontal, o projeto foi concebido para proporcionar total privacidade e segurança. Todos os espaços são claros, iluminados e tem-se a percepção de uma área ainda maior, sem limites definidos”, pontua Patrícia Hermany.

Já o projeto do Luar é arrojado, funcional e prático. “Com um número maior de apartamentos, mais compactos, o residencial tem uma área social com um perfil mais dinâmico, para atender bem e com conforto um grupo maior de pessoas. Ela já vem pronta para ser usufruída e traz, em cada detalhe, conceitos requintados que harmonizam perfeitamente com a proposta de um estilo de vida diferenciado”, explica Patrícia.

Editorias: Construção e Arquitetura  Economia  Imóveis
Empresa: Lorraine Souza