E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




International Society of Refractive Surgery – ISRS -terá pela primeira vez um Presidente brasileiro.
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Divulgação/ Foto
Divulgação/ Foto

A eleição do Dr Renato Ambrósio Jr, MD, PhD, para presidente da International Society of Refractive Surgery (ISRS), foi aprovada pelo board da AAO (American Academy of Ophthalmology). A partir de 2020, o professor da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) será o primeiro presidente brasileiro da entidade que tem forte relação com a AAO. Já tendo participado de vários comitês da ISRS, atualmente atua no Comitê Executivo e à frente da Força-Tarefa para realizar os programas de Webinar.

Em uma declaração exclusiva para o Eye Channel, Dr Renato Ambrósio Jr fala do desafio e que esta é uma grande oportunidade para a Oftalmologia brasileira mostrar ainda mais o seu papel e a sua relevância no cenário internacional.

“É um grande desafio assumir a presidência da ISRS. Acredito que sou um dos mais jovens presidentes da história da ISRS e certamente o primeiro sul americano a ser presidente depois da sua fundação pelo Professor José Ignacio Barraquer da Colômbia, quem foi o primeiro presidente.

Acredito que devemos trabalhar com todas as nossas Sociedades, principalmente a Associação Brasileira de Catarata e Cirurgia Refrativa (ABCCR/BRASCRS), a Sociedade Brasileira de Oftalmologia (SBO) e o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), para colaborar e fazermos, cada vez mais, uma presença marcante dos oftalmologistas brasileiros no cenário internacional.”

“A ISRS é uma sociedade voltada para Cirurgia Refrativa. É importante ressaltar que hoje em dia, cirurgia refrativa não é apenas cirurgia na córnea com laser (LASIK, PRK e SMILE). Falamos de cirurgia refrativa da catarata, que certamente é o procedimento oftalmológico mais comum e a maior oportunidade refrativa para ajudarmos o paciente a ter visão de qualidade independente de correção por lentes no nosso dia a dia. Também temos os procedimentos terapêuticos derivados da refrativa para tratarmos pacientes com doenças da córnea como o ceratocone”, completa Dr Renato.

Os colegas que o nomearam escreveram que, além de servir bem à ISRS, o Dr. Ambrosio é “um investigador clínico incansável, pioneiro e professor na comunidade global de cirurgia refrativa” e “um cirurgião refrativo altamente respeitado na América Latina e no resto do mundo. ”

Professor de Oftalmologia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio) com mais de 350 publicações científicas e mais de 50 premiações no Brasil e no mundo, Dr. Renato Ambrósio Jr. hoje atua como diretor de Córnea e Cirurgia Refrativa no Instituto de Olhos Renato Ambrósio, além de fazer parte do corpo docente dos cursos de Pós-graduação (latu sensu) em Oftalmologia da PUC-RJ e da Sociedade Brasileira de Oftalmologia, atuando como professor de córnea e cirurgia refrativa. Desde 2011, ele também é professor associado da Pós-graduação (stricto sensu) em Oftalmologia da UNIFESP.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Educação  Negócios  Saúde  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: SB COMUNICA  
Contato: Laura Penne  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.