E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Laboratório Teuto reafirma a importância do ‘Dia Nacional da Prevenção de Acidentes de Trabalho’
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Laboratório Teuto reafirma a importância do ‘Dia Nacional da Prevenção de Acidentes de Trabalho’
...

Engenheiro de segurança do trabalho da empresa explica as ações aplicadas e como isso potencializa a proteção dos colaboradores



O Laboratório Teuto, mais completo parque farmacêutico da América Latina, comemora o ‘Dia Nacional da Prevenção de Acidentes de Trabalho’, dia 27/07. A data se tornou um marco em 1972 após a regulamentação da formação técnica em segurança e medicina do trabalho. A partir dessa mudança, todas as empresas com um ou mais trabalhadores deveriam ter a execução dos serviços de medicina do trabalho e engenharia de segurança do trabalho. Com essa inclusão, as companhias começaram a desenvolver ações e evoluir cada vez mais as técnicas de prevenção e segurança.

O Teuto executa diversas medidas de gestão de pessoas e riscos da empresa. O Diálogo Semanal de Segurança (DSS) é um deles e consiste em uma reunião entre os colaboradores para alertar sobre riscos e procedimentos de segurança no trabalho. Alexandre, engenheiro de segurança do trabalho da empresa, explica como funciona na prática a ação e seus benefícios. “O DSS é realizado sempre no começo de cada turno e nosso objetivo é ter um feedback do funcionário sobre os riscos e mudanças que ele identifica no dia a dia. Desde o início, houve uma adesão muito satisfatória, trazendo interações e sugestões que ajudam na prevenção de possíveis crises”, afirma o engenheiro.

Outras duas ações feitas pela empresa são: o Índice de Atividades Seguras (IAS) e o Programa de Treinamento nas Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho. O IAS é uma ferramenta de monitoramento, utilizada para verificar o cumprimento dos procedimentos de segurança durante a execução das atividades. Já o Programa de Treinamento é feito em parceria com o RH e serve para capacitar e treinar o colaborador para executar atividades consideradas de risco. Alexandre exemplifica como essas medidas associadas fazem com que a empresa tenha êxito na cultura de segurança da empresa. “Nossa busca é pela meta de zero acidentes dentro da companhia. Treinar o colaborador de forma ampla e mostrar para ele como agir em locais e situações de risco e após isso ter uma ferramenta que monitora isso, otimizando os resultados de saúde e segurança”, complementa.



Sobre o Teuto

Há mais de sete décadas no coração do Brasil, com o mais completo parque farmacêutico da América Latina e solução completa em saúde, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional. A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança, proporciona mais qualidade de vida aos seus fornecedores, colaboradores, clientes, parceiros, pacientes e sociedade, por meio da excelência na pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de seus produtos, e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que \"Se é Teuto, é de confiança”.

Editorias: Industria  Mídia  Saúde  Seguro e Previdência  Telecomunicações  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Ana Caroline Feitosa de Assis  
Contato: Ana Caroline Feitosa de Assis  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.