E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Esclarecimentos sobre posse dos diretores
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
(Foto: Ederson Nunes/CMPA)
(Foto: Ederson Nunes/CMPA)

A Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Cece), da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, reuniu-se na terça-feira (03/03) com o secretário municipal de educação, Adriano Naves de Brito, para definir a posse dos novos diretores e organização do calendário escolar.

Presidida pelo vereador Alvoni Medina, a reunião foi proposta após a apresentação de um abaixo assinado pela EMEF Pepita de Leão, a qual está com direção interina e sofre com a falta de professores no quadro institucional.
“A comissão encaminhou um ofício para o senhor secretário de educação, solicitando a posse imediata dos diretores eleitos, referendados pelo conselho escolar, para uma melhor organização da rotina escolar e do quadro de professores”, informa Medina.

A maior queixa dos representantes das Escolas Municipais diz respeito à mudança da legislação, no tocante à eleição dos diretores e à posse daqueles que foram eleitos na vigência da lei anterior.

“A escola encerra o ano letivo e precisa se planejar para o próximo, esse processo não é centralizado numa figura única. Dependemos de todo o quadro escolar, o qual está enfrentando um déficit, devido a essa indefinição na posse das novas gestões”, diz a professora Eliana Menegat.

De acordo com o secretário municipal de educação, a nova legislação dará uma outra “perspectiva” para a educação de Porto Alegre. “A participação dos pais e alunos, na tomada de decisões, está maior, ampliando a atuação na comunidade escolar”, explica o secretário.

O secretário informou que os diretores que estão concluindo a capacitação, tomarão posse na segunda quinzena de março. No entanto, há escolas que ainda estão em processo de escolha das novas direções, cujos eleitos, passarão por um curso de formação e posteriormente tomarão posse. Ainda, o secretário acredita que “em meados de abril, todos os eleitos serão empossados”.

Editorias: Criança  Educação  Governo  Política  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Roberta Brum  
Contato: Roberta Brum  
Telefone: 51--

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.