|
Gratuito, Festival Mais Diversidade Movimentou Final de Semana em Atibaia no Interior Paulista |
| Na noite do último sábado, 18, aconteceu o Festival Mais Diversidade, na casa Garden em Atibaia , onde dez artistas revezavam suas apresentações em dois ambientes. | A comunidade LGBTQIAP+ de Atibaia foi presenteada na noite de sábado (18) com a primeira edição do Festival Mais Diversidade. O evento gratuito, que é uma iniciativa dos produtores da Festa Aceita, celebrou o Dia Internacional de Combate a LGBTfobia. Na programação, música e arte feita por ou para o público LGBTQIAP+. O evento atraiu grande público e reuniu coletivos em prol da diversidade de toda a região para uma noite repleta de músicas consagradas na cena LGBT.
Tatá Black, cantora negra e lésbica que ocupou o palco externo com sua banda, agradeceu a participação no Festival e elogiou o apoio do Coletivo LGBT de Extrema, em Minas Gerais, que disponibilizou um ônibus para que a comunidade daquele local pudesse prestigiar o evento. \"É importante valorizarem os artistas locais\", completou Tatá que teve em seu show participações de Vitoria Moretini, Taju Benitez, Rafa Freitas e Jhow Guimarães. Na portaria do evento, Fran Macedo foi a hostess da noite recepcionando os convidados. Ela e Mya Minogue foram ovacionadas pelo público presente quando protagonizaram duas apresentações de arte drag. A habilidade da discotecagem e suas mais variadas vertentes foram representadas por sete djs. Os djs convidados Tupyá, Ruth Dalps, Alec Nogueira, Felipe Ferreira e Felipe Silva. Os últimos a se apresentarem foram os djs residentes da Festa Aceita - Ronaldo Lima e Hayana, que encerraram a noite com chave de ouro em meio a aplausos e protestos para que continuassem. Destaque para Alec Nogueira que fez seu “debut” na cabine apresentando um set de funk no Festival.
Laerte Montoya, proprietário da Casa Garden que sediou o evento, falou sobre a importância da ocupação dos espaços. \"Quando aprovei o projeto do Festival que recebi do Lucas Arena (Festa Aceita) imaginei que seria uma forma de agradecer a comunidade que sempre nos prestigiou nestes quase sete anos promovendo eventos em prol da diversidade” relatou. “Mas eu espero que depois deste venham vários outros, porque existe uma carência de eventos gratuitos com essa qualidade na nossa região\", finaliza. O Festival também contou com o apoio do coletivo LGBTQIAP+ de Extrema (MG), coletivo Pajubá, Átomo Studio, Blog da Cidade, Pousada Porto X , Auto Escola Fênix, Esquisitice Tatoo e Uó Produções.
|
|
|
|
|
|