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No artigo de hoje você aprenderá a usar gatilhos mentais para aumentar as vendas dos produtos sex shop como parte de estratégias para usar nos discursos de vendas, nas redes sociais, materiais de apoio para seus vendedores, e-mail marketing, banners, etc. Continue lendo e saiba como usá-los para aprimorar o poder de convencimento com os clientes.
1) Escassez
Um dos gatilhos mentais para estimular vendas imediatas é o de provocar um senso de escassez. Ao informar que só tem x unidades para venda, vagas limitadas, entre outros exemplos as pessoas se aterão a conceitos de exclusividade e de benefício.
Alguém que conseguir comprar pelo menos um produto se sentirá privilegiada, já que as chances são menores e a oferta também.
Então, você pode comprar uma linha de produtos sex shop que seja mais concorrido e em menores quantidades e informar aos seus clientes uma oportunidade de compra.
Desta forma, conseguirá a atenção das pessoas de uma forma mais rápida. Não se esqueça de que o produto oferecido não seja encontrado com tanta facilidade.
2) Reciprocidade
Outro gatilho que estimula as vendas é o de provocar o sentimento de reciprocidade nos seus consumidores ao dar materiais de graça. Assim eles se sentirão beneficiados com sentimento de troca. Eles compram e ganham algo em retorno que vai além do produto.
No mundo digital a boa notícia é que nos dias de hoje consegue fazer isso com produtos digitais. Para quem trabalha no ramo erótico dê e-books ensinando como usar produtos, guia de compra, webinars e cursos com temas relacionados como saúde sexual, técnicas de pompoarismo, guia de BDSM, guia de posições sexuais, dicas para aumentar a libido, guia de produtos para casais, etc.
Descubra os temas que interessam os seus clientes e sejam relacionados com a área para saber quais materiais dará para eles. Uma excelente ideia é ter um blog e fornecer conteúdos sempre com alguns materiais mais completos em ocasiões especiais.
3) Urgência
A urgência estimula vendas rápidas e na hora para queima de estoque e retorno veloz. Para fazer isso inclua as frases: última chance, só hoje, último dia, faltam poucas horas para acabar…
Por exemplo: última chance para comprar vibrador líquido de sabor morango, só hoje oferta de pague 3 e leve 5 das lingeries da marca Seduction.
4) Autoridade
Ao mostrar conhecimento sobre determinado assunto, atrelará a sua marca um poder de autoridade que ajudará a dar gatilhos de venda.
Se vende vibradores pode começar a ensinar coisas relacionadas, se vende produtos eróticos BDSM pode explicar práticas, etc.
Ao fazer isso virará referência e poderá ter título de especialista e dar consultorias como uma forma de atrelar valor, que vão além dos produtos. Escolha um assunto que venda e se dedique a aprender para ensinar.
5) Prova Social
A prova social dá familiaridade, sensação de comunidade em forma de depoimentos de clientes afirmando que sua marca é confiável, se os produtos são bons e um estímulo a outros comprarem também.
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