Maio, o mês das Noivas
Maio, o mês das Noivas
...

Você já deve ter ouvido falar que Maio é o mês das noivas, certo? Não? Pois bem, uma das teorias que explicam que maio seja o mês das noivas é a de que essa tradição foi importada do hemisfério norte. Entre as possíveis razões, estão as temperaturas mais agradáveis e o surgimento das flores. Outra possível ligação seria com a consagração de Maria, mãe de Jesus; e forte influência do Dia das Mães em alguns países.

Embora muitos saibam que maio é considerado o mês das noivas, essa não é a época mais escolhida para a realização de casamentos. No Brasil, por exemplo, os meses em que ocorre a maior parte das cerimônias são em novembro, dezembro e janeiro. E não é difícil imaginar os motivos. Afinal de contas, férias coletivas em grande parte das empresas, longe dos dias gelados e o décimo terceiro salário são algumas das razões que tornam esses meses os queridinhos para a celebração.

Apesar de esse mês ser nomeado assim, isso não quer dizer que você tem que se casar em Maio. E se você é noivinha, queremos dar algumas dicas de buquê, confira:

Você prefere o Buquê Natural ou Permanente?

Essa deve ser uma pergunta que toda noiva fica imaginando. Afinal de contas dependendo do mês escolhido algumas flores são bem difíceis de achar. Porém, uma coisa é certa, os buquês sempre são vistos com muita atenção e de certo modo, bate aquela curiosidade para saber de onde veio. Tanto natural quanto permanente eles são lindos, mas uma coisa triste de se ver são as flores morrer após o casamento.

Por isso uma grande tendência é a utilização de flores permanentes (artificiais), onde seu buquê ficará guardado como uma linda lembrança.

Confira agora alguns modelos de buque que mais combina com você:

Buquê Clássico

O estilo clássico são aqueles buquês redondinhos, em formato de bola. Eles estão entre os preferidos das noivas. Podem ser usados tanto em cerimônias diurnas quanto à noite. Dessa forma, é possível usá-lo em praticamente todo tipo de casamento.

Ele costuma ser feito com flores mais tradicionais. Rosas, tulipas e orquídeas. Se você optar por esse estilo, a dica é seguir com o tamanho pequeno ou médio, para que o vestido tenha o devido destaque.

Buquê Cascata

Esse é um modelo que impressiona. Costuma ser grande e chama a atenção pelo formato. Sendo assim, ele não combina com qualquer vestido.

Se você escolheu um look com brilho e bordados, o buquê cascata pode não harmonizar com esse tipo de arranjo. A combinação mais indicada é com vestidos clássicos ou minimalistas. Quanto ao biotipo, noivas mais alta tendem a gostar desse tipo de buquê. Já para as baixinhas, ele pode roubar a cena.

Buquê de noiva desconstruído ou Assimétrico

Também conhecido como buquê desconstruído, é o queridinho das noivas modernas atualmente. O arranjo traz variedade de flores, geralmente colocadas de forma propositalmente bagunçada. A idéia é parecer que as flores e folhagens foram colhidas há pouco. O mix também pode ter várias cores, o que cria um visual charmoso e interessante.

Com clima despojado, esse tipo de buquê combina muito com praia e campo.

Buquê de noiva Flor única

Uma tendência que costuma agradar as noivas minimalistas, modernas ou básicas. Ideal para a mulher que se sente segura e usará um vestido com muita personalidade.

Gostou? Quer saber mais? Acesse: http://www.bethyflores.com.br/

Editorias: Feminina  Negócios  Serviços
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Empresa: TMJ Marketing para E-commerce
Contato: Bruno Galdino Santana