Dia das Mães Tent Beach
Dia das Mães Tent Beach
...

No próximo dia 8 de Maio, segundo domingo do mês, celebramos uma data muito especial, celebramos o ser mais importância na vida de todas as pessoas, Mãe. O Dia das Mães é um dia para agradecer a todas as mães pela dedicação, amor e carinho que dão aos seus filhos diariamente.

Neste dia é comum os filhos fazerem surpresas às suas mães, dando presentes ou fazendo alguma atividade que demonstrem toda a admiração que sentem por ela.

ORIGEM:

Dia das Mães na Antiguidade

A comemoração mais antiga tem origem na Grécia antiga, onde a entrada da primavera era comemorada por Reia, a Mãe dos deuses. Essa tradição de homenagem às mães continuou com as festas em honra de Cibele, também chamada Magna Mater (Grande Mãe).

Dia das Mães EUA

O Dia das Mães se estabeleceu como data comemorativa por influência de Anna Jarvis, filha de Ann Reeves Jarvis, uma mulher que atuou como ativista nos Estados Unidos durante a segunda metade do século XIX. A criação da data aconteceu como uma iniciativa de Anna Jarvis para homenagear sua própria mãe, Ann Jarvis.

Dia das Mães Brasil

A celebração do Dia das Mães foi uma ideia que veio exportada dos Estados Unidos. O primeiro Dia das Mães no Brasil foi promovido pela Associação Cristã de Moços de Porto Alegre, no dia 12 de maio de 1918. Mas foi só em 1932 que o presidente Getúlio Vargas oficializou o segundo domingo de maio como Dia das Mães no País.

E como essa celebração não pode passar em branco, jamais. Separamos algumas sugestões de presentes para sua rainha, confira:

Sapatos:

Há quem diga que os sapatos são os melhores amigos de uma mulher. Então, se a sua mãe é mais uma amante dos calçados aposte nessa ideia, verifique quais são os modelos e marcas que ela mais gosta e partiu. Afinal de contas calçados são itens indispensáveis para o dia a dia, e sempre que a sua mãe se arrumar para sair, ela vai se lembrar de você.

Acessórios:

Os acessórios são uma ótima ideia. Escolha o que combina com ela, o estilo, por exemplo, colares, pulseiras, brincos ou uma bolsa. Pode ter certeza que você irá garantir mais estilo e conforto para quem você mais ama.

Roupas:

Independente da ocasião, roupas sempre serão boas opções. Porém, cuidado ao escolher o modelo. Atente-se ao estilo favorito da sua mãe, bem como detalhes de cores, estampas e tamanho. Agora se ela for aquela mãezona saudável, que busca um estilo de vida ativo, fica mais fácil, opte por roupas de academia ou tênis, é presente certo!

Quer saber mais? Acesse: http://www.tentbeach.com.br/

Editorias: Feminina  Internet  Moda  Negócios  Serviços
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Empresa: TMJ Marketing para E-commerce
Contato: Bruno Galdino Santana