Como escolher o copo térmico ideal?
Como escolher o copo térmico ideal?
...

Depois de horas de trabalho, nada como um cafezinho para recarregar as energias. Ou após um dia ao ar livre, em picnics ou corridas, é bom ter uma bebida gelada à sua disposição. Seja como for, é preciso de uma “ajuda extra” para manter os líquidos na temperatura ideal — assim, saber como escolher o copo térmico é crucial.

Com tantas opções no mercado, pode ser difícil saber por onde começar. Características como material, capacidade e tempo de conservação térmica precisam ser levadas em consideração — sem contar o design, que varia de acordo com seu gosto pessoal.

Vamos explorar cada um desses tópicos?

TIPOS DE MATERIAL

Geralmente, copos e garrafas térmicos são produzidos em:

• Plástico: Uma das opções mais populares por seu baixo preço e leveza. No entanto, não conservam bem a temperatura e são mais frágeis.

• Aço inox: Possui alto poder de conservação e, aos poucos, ganha novas possibilidades de design. Os copos e garrafas térmicas de aço inox também são mais resistentes a quedas e choques.

Nos últimos tempos, surgiu uma nova opção que une esses dois materiais. As possibilidades artísticas do plástico são protegidas pela camada interna de inox. Em casos de queda, a parte externa pode rachar — mas o funcionamento continua intacto.

TEMPO DE CONSERVAÇÃO TÉRMICA

O principal propósito de copos ou garrafas térmicas é manter a temperatura da bebida, seja ela fria ou quente. Conservação térmica, como o próprio nome indica, é o que determina quanto tempo o recipiente pode manter a bebida no seu status ideal.

Existem modelos cujo tempo de conservação é menor, cerca de 6 horas. Já outros modelos têm tempo de conservação de até 12 horas. Não existe resposta certa, já que o tempo varia de acordo com a necessidade de cada pessoa.

SUSTENTABILIDADE DO PRODUTO

Não há como negar a importância da sustentabilidade na hora de escolher o copo térmico para cada pessoa. A edição de 2022 da pesquisa global FATitudes™ mostrou que 74% dos entrevistados apontam a sustentabilidade como fator importante na hora da compra.

Por isso, dê preferência para produtos que são amigos do meio ambiente, ou environmentally friendly. Todos os copos da Use Zee colaboram para um estilo de vida com o mínimo de resíduos possíveis.

Agora ficou bem mais fácil escolher o copo térmico ideal, certo? Fatores como material e conservação térmica são essenciais, mas o design também é importante pois reflete a personalidade da pessoa.

A Use Zee tem modelos para todos os gostos e necessidades, acesse: http://www.usezee.com.br/ e saiba mais!

Editorias: Ecologia e Meio ambiente  Internet  Negócios  Serviços  Saúde
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Empresa: TMJ Marketing para E-commerce
Contato: Bruno Galdino Santana