Moletom - Tent Beach
Moletom - Tent Beach
...

O moletom é uma malha de dupla face, com um lado de superfície lisa e o outro com felpa e tem este aspecto porque possui dois tecidos de textura e espessura diferentes. Esse fio grosso com textura mais flexível no lado avesso, proporcionando um toque mais agradável e melhor isolamento térmico. O outro lado tem um fio fino que vem tricotando a meia malha, o que dá o aspecto liso e mais firme destas duas faces. Além disso, o moletom pode passar por um tratamento chamado peluciagem. Este processo dá ao tecido um toque macio e aconchegante. Ou seja, protegem do frio e aquece melhor o corpo.

Conta-se que o moletom foi criado na década de 1920 para proteger os trabalhadores nos frigoríficos. Há relatos que indicam que ele apareceu em 1925 e foi criação dos irmãos Feinbloom, que trabalhavam na fábrica americana de roupas esportivas Champion, que ainda hoje tem os moletons mais cobiçados do mundo fashion.

A linha do tempo do moletom na história da moda é bem conhecida. A popularização do moletom veio com os estudantes universitários dos Estados Unidos nos anos 60. Nos anos 70, a cultura do hip-hop adotou o moletom com capuz, o chamado (moletom canguru) como expressão cultural. Na década de 80, o moletom conquista de vez o streewear e passa a fazer parte da vestimenta de várias tribos urbanas, atingindo o auge de popularidade fashion quando chegou ao cinema com a protagonista do filme “Flashdance”. E na década de 90, os moletons tomaram conta até das passarelas, com coleções exclusivas feitas com o tecido.

Atualmente o moletom ressurge com aplicações, mix de estampas, capuz, bolsos e modelagem ousada, se popularizando com diferentes públicos, como faixa etária e classe social.

O fato é que o moletom assumiu a categoria de peças da moda, assim como o jeans e as jaquetas, tornando-o um item essencial do guarda-roupa. Não se sabe ao certo o quanto a sua origem, mas o motivo pelo qual o moletom se popularizou é bem claro: tecido confortável e prático.

Fique agora com algumas dicas para abusar no Moletom: essa é uma peça super versátil e combina com qualquer tipo de ambiente. Mas tudo irá depender da forma como a peça for combinada.

Elegante:

Combinar esse tipo de tecido com peças mais elegantes há algum tempo parecia algo inaceitável. Vale muito a pena investir em saltos. As tendências de calça moletom mais o salto traz um equilíbrio perfeito ao look. A calça proporciona um ar despojado, enquanto o salto alto chega com sua elegância e sofisticação.

Casual:

O moleton fica lindo com uma pegada streetwear, dá um ar jovial e você mantem o look confortável por completo. Esse estilo combina com tênis, cabelo preso e bolsas tiracolo por exemplo. É prático, ideal para resolver coisas cotidianas, fazer compras etc.

Esportiva:

O pessoal da vibe fitness também entrou na moda do moletom e está marcando presença nas academias com os looks. São calças, bermudas e blusas de manga curta e longa.

~ Sobre a Tent Beach ~

Há mais de 28 anos apoiando o esporte e fazendo parte da realidade do público jovem, a Tent Beach é hoje a maior rede multimarcas de surfwear do Brasil.

Fundada em 02/11/1990, a Tent Beach é resultado do compromisso de satisfazer seu público, ofertando sempre as melhores marcas do mercado à preços acessíveis, com destaque para o atendimento diferenciado e o estilo próprio da marca

Gostou? Quer saber mais? Acesse: http://www.tentbeach.com.br/

Editorias: Feminina  Masculino  Moda  Negócios  Serviços
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Empresa: TMJ Marketing para E-commerce
Contato: Bruno Galdino Santana