Marca MCD é na Tent Beach
Marca MCD é na Tent Beach
...

A história da marca MCD é muito interessante, pois se trata de uma revolta contra o patrão. Dono de uma marca já consolidada no fim dos anos 80, cujo nome se chama Gotcha. Na época a marca estava se expandindo muito além do mercado especifico.

O que havia começado como uma marca segmentada e com personalidade, estava se tornando “modinha” e a equipe de vendas, ao passo que se aprofundava no mercado, começou a impor suas preferências quanto ás decisões de distribuição e rumos da marca.

Michael Tomson percebeu que a Gotcha não poderia se manter neste ritmo de crescimento, e de fato, a super distribuição comprometia os interesses da marca a longo prazo.

Foi então que Tomson e Jack Denny tiveram a idéia de criar uma nova marca-dentro-da-marca voltada exclusivamente para o mercado core. Pois, a Gotcha estava perdendo parte de seu prestígio entre os consumidores core.

Logo, Michael e Jack determinaram o que era e o que não era “surfe”, e a medida que a Gotcha expandia em um mercado vasto, via-se que a influência core na marca mãe (Gotcha) diminuía rapidamente. A MCD foi um retorno ás raízes, o foco eram os skatistas e surfistas.

Em 1992, Michael Tomson, provando mais uma vez que era um visionário, identificou uma lacuna a ser preenchida no mercado de surfwear e decidiu separar a More Core Division (MCD) da Gotcha, mantendo a Gotcha como uma marca desenvolvida para as grandes massas e criando então a MCD. Marca desenvolvida e criada para a elite do surf mundial.

Em 1985 a marca MCD chega ao Brasil lincenciada pela BIGBRANDS, exatamente com o mesmo conceito com o qual havia sido criada na Califórnia: ser uma marca diferente, inovadora, a opção Core dentro do mercado de surfwear, oferecendo aos surfistas brasileiros um modo de viver cheio de atitude, personalidade, estilo e comportamento.

Outro marco na história da marca foi à criação de uma linha feminina MCD em 2004. O conceito dessa linha surge através de alguns questionamentos em relação à imagem do surfwear no Brasil, que muitas vezes cria estereótipos de uma menina sem personalidade, limitado ao conhecimento da cultura praiana. A proposta da linha feminina MCD é encher os olhos da menina ou mulher que a vê. Despertar a vontade de ser diferente, de poder experimentar, de ser livre, e poder se expressar.

Depois de conhecer um pouco sobre a história da Marca, você sabe quais os produtos que ela oferece?

Conheça agora alguns produtos MCD:

CAMISETAS:
As Camisetas da Mcd possui um visual Moderno e Autêntico, diversas estampas, seu tecido é macio e confortável, modelagem regular que se ajusta perfeitamente ao corpo e sua composição é 100% Algodão.

BERMUDAS E CALÇAS:
As bermudas Masculina MCD, possuem peças inovadoras com diversas estampa autênticas e cheia de personalidade. E as calças poderão ser encontradas desde o Jeans ao moletom, ambas versáteis e que permitem diversas combinações.

BONÉS:
Você irá encontrar bonés nos estilos, snapback, aba reta e aba curva, podendo ser liso ou com estampas. Todos com ótimo acabamento.

Gostou? Quer saber onde encontrar? Acesse: http://www.tentbeach.com.br/

~ Sobre a Tent Beach ~

Há mais de 28 anos apoiando o esporte e fazendo parte da realidade do público jovem, a Tent Beach é hoje a maior rede multimarcas de surfwear do Brasil.

Fundada em 02/11/1990, a Tent Beach é resultado do compromisso de satisfazer seu público, ofertando sempre as melhores marcas do mercado à preços acessíveis, com destaque para o atendimento diferenciado e o estilo próprio da marca.

Editorias: Feminina  Masculino  Moda  Negócios  Serviços
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Empresa: TMJ Marketing para E-commerce
Contato: Bruno Galdino Santana