E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Depressão pós-sexo: entenda o sex blues e a tristeza
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Depressão pós-sexo: entenda o sex blues e a tristeza
...

O sex blues ou a tristeza pós sexo é bem comum mesmo se a relação foi fantástica. No entanto, o tema é complicado e pouco discutido. Entenda mais.



Depressão pós-sexo

Qualquer pessoa está suscetível a sentir melancolia e um sentimento de desolamento, tristeza e vazio após o sexo. Esses sintomas aparecem independente em como a relação foi sentida. Pode ter sido maravilhoso, por exemplo.

Inclusive, o termo conhecido como after sex (pós-sexo) é conhecido no BDSM e recomendado após as práticas e tem relação com o sex blues.

A primeira barreira normalmente acontece pela ideia de que sexo bom causa alegria e bom humor. No entanto, sentir melancolia pode ser explicado.



Queda de hormônios

Após um pico de hormônios, depois que a relação acaba ocorre uma queda brusca. Segundo a sexóloga e escritora Gigi Engle, depois de atingir um senso de segurança e felicidade, uma mudança interior acontece depois do sexo, um dia depois ou dias depois quando voltar ao cotidiano será sentida. Isso acontece mais com quem desempenha papel de submissão na comunidade do BDSM.

Segundo a sexóloga, 50% das mulheres experienciaram isso ao menos uma vez em sua vida. Além disso, quem é dominante pode passar pelo mesmo e esses sentimentos não estão ligados apenas a comunidade fetichista.



Afeta todo mundo

É preciso ter ciência que essa tristeza deve ser encarada como normal e válida na maioria dos casos. A condição pode afetar todos os gêneros e sexualidades, é inerente ao ser humano e pode estar relacionada ou não a problemas, salvo exceções.

A condição é classificada como disforia pós-coito ou simplesmente sex blues ou depressão pós-sexo. Pode durar de cinco minutos até algumas horas, segundo e educador sexual pós graduado Ashley Townes.



Sintomas

A pessoa pode sentir vontade de chorar, melancolia, depressão, ansiedade, agitação e até ficar agressivo/a mesmo se o sexo foi amável, satisfatório e bom, de acordo com a Sociedade Internacional para Medicina Sexual. Além disso, toda experiência com disforia pós-coito pode ser diferente.



Causas diversas

Esse sentimento pode estar ligado a queda de hormônios, mas também vergonha causada por religião, questões ligadas a sexualidade e corpo.

Quando existe excitação sexual, o cérebro é inundado por uma série de hormônios, como adrenalina, dopamina, oxitocina, serotonina, entre outros. São eles que deixam a pessoa alerta, excitada, animada, segundo Engle.

Após o orgasmo, muitas pessoas se sentem relaxadas, felizes e em paz, mas isso não deve ser tratado como regra.

Por exemplo, a dopamina que é responsável pela sensação de euforia que ocorre durante o orgasmo, cai rapidamente e fica abaixo da normalidade depois do ápice. Níveis baixos de dopamina estão ligados a falta de energia, depressão, entre outros.

No entanto, esses sentimentos podem não estar ligados a apenas questões hormonais e neurológicos. Se a prática envolver questões tabus ou práticas não convencionais pode gerar sentimentos negativos.



Conflitos internos

A sensação de vulnerabilidade e vergonha podem desencadear uma série de altos e baixos causando conflitos internos e controvérsias.

Além disso, não existe conexão entre o sex blues e a intimidade. Portanto, pode acontecer mesmo entre pessoas que se relacionam a longo prazo e com compromisso, em sexo com confiança e segurança emocional.

Então, isso pode acontecer em uma noite de sexo casual, sem afeição e sem compromisso, como em uma relação com o parceiro/a confiável e de longo-prazo.

Também é preciso prestar atenção se os casos de PSD acontecerem relacionados a abusos, nesse caso, deve ser tratado de forma diferente e deve-se procurar ajuda.

Se não houver abuso, mas o sex blues persistir muitas vezes chegando a interferir no desejo sexual e na excitação, então, também é recomendado buscar ajuda de um profissional para investigar o que está acontecendo.


~~ Sobre a Litoral Moda Íntima ~~

Há mais de 10 anos no mercado, a Litoral Moda Íntima trabalha todos os dias para ser a melhor empresa para você! Oferecendo produtos de alta qualidade com preços acessíveis.

Gostou? Quer saber mais? Acesse: http://www.litoralmodaintima.com.br

Editorias: Feminina  Internet  Masculino  Serviços  Saúde  
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: TMJ Marketing para E-commerce  
Contato: Bruno Galdino Santana  
Telefone: 13-34536804-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.