Margaridas
Margaridas
...

A margarida é uma flor repleta de simbolismo e características, possui um disco central amarelo, suas pétalas são delgadas e alargadas, as folhas ovais e seu talo pode chegar entre 60 e 90 centímetros de altura.

Conhecida também como margarita, bem-me-quer, olho-de-boi ou malmequer, ela pertence a família Asteraceae a mesma do crisântemo, sendo mais específico, elas são como as dálias e os girassóis.

Considerada uma das flores mais delicadas e marcantes, esta flor tem um símbolo muito antigo, quem lembra daquela brincadeira bem me quer, mal me quer? Pois é, quem nunca brincou disso que atire a primeira pedra. Retirar as suas pétalas era uma forma de descobrir se havia reciprocidade dos sentimentos da pessoa amada.

Esta flor também simboliza a reflexão, presentear uma pessoa com um buquê de margaridas não quer dizer que você não corresponde ao amor esperado pela outra pessoa, mas sim, que existe sentimentos, podendo ser ele de alegria, gratidão.

Cabe mencionar que a margarida tem como principal significado a pureza de corpo e de espírito, além de representar a inocência, o amor, a paz, a bondade e o afeto. Tanto, que na antiguidade, a margarida era usada para limpar e curar ferimentos, tratar gota, abaixar a febre e devolver a tonalidade aos cabelos brancos. Além de ser vista como a flor das donzelas, justamente por simbolizar o amor inocente e a juventude.

Embora existam diversos tipos de margarida na natureza, as mais comuns são aquelas com pétalas brancas e com miolo amarelo, mas acredita-se que no mundo exista mais de 20 mil variedades de margaridas.

Então na hora de presentear preste muita atenção, confira agora as cores mais comuns e seus significados:

Margarida Branca: juventude, inocência, bondade e pureza
Margarida Rosa: afeto, carinho e gratidão
Margarida Vermelha: impulso amoroso
Margarida Amarela: amor leal
Margarida Azul: fidelidade
Margaridas Multicoloridas: alegria

~ Sobre a Bethy Flores ~

A Bethy Flores foi fundada em 1975, atuando há mais de 40 no mercado.

Em crescimento e desenvolvimento constante, a empresa segue as tendências de mercado e destaca-se por sua excelência na qualidade e nos serviços prestados. Além é claro, por sua criatividade e ousadia na confecção de arranjos florais.

Quer saber mais? Acesse: http://www.bethyflores.com.br/violetas-e-margaridas

Editorias: Internet  Negócios  Serviços
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Empresa: TMJ Marketing para E-commerce
Contato: Bruno Galdino Santana