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O que é uma boa taxa de conversão para a sua loja virtual?
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O que é uma boa taxa de conversão para a sua loja virtual?
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Uma pergunta comum das empresas com loja virtual é: “Qual é uma boa taxa de conversão?” A resposta varia de acordo com a empresa e a definição de “conversão”. As lojas virtuais que vendem itens caros provavelmente teria uma taxa de conversão muito menor do que uma que vende bens de consumo baratos, por exemplo.

Importante, quais conversões estão sendo medidas? Inscrições ou pedidos da sua loja virtual? Adicionar ao carrinho ou compras concluídas? Gostos nas redes sociais ou críticas completas? Compradores iniciantes ou clientes fiéis?

Todas essas métricas são importantes porque a otimização da conversão é muito mais do que aumentar as vendas imediatas. É também sobre a captura de informações que podem levar a vendas.


–Adicionar ao carrinho:

A taxa de adição ao carrinho informa a porcentagem de visitantes que colocaram um item no carrinho de compras na sua loja virtual , independentemente de os visitantes terem consumido a compra. A ação normalmente representa uma intenção de compra e geralmente é superior à taxa de conversão da compra.

Uma taxa alta de adição ao carrinho indica páginas de produtos fortes e apelos à ação. A taxa média permanece em torno de 9%. As lojas virtuais que vendem produtos de nicho ou tendências podem ter taxas de 20% ou mais.

Para aumentar a taxa de adicionar ao carrinho:

• Use páginas de produtos atraentes e sem distrações.
• Destaque o botão adicionar ao carrinho, acima da linha de rolagem.
• Use frases de destaque ou ícones para itens em estoque, exclusivos ou com suprimento limitado.
• Concentre-se no design, na navegação e na funcionalidade gerais do site. As altas taxas de rejeição (a porcentagem de visitantes que visualizam apenas uma página) geralmente se devem a um design e navegação inadequados.


–Conversões de compra:

Adicionar um produto ao carrinho é uma etapa do processo de vendas. A taxa de conversão de compra informa não apenas a porcentagem de compradores para visitantes, mas também a porcentagem de carrinhos abandonados. A taxa média de conversão de compras é de cerca de 2,3%, com os melhores desempenhos relatando mais de 11%.


–Inscrições por e-mail

Nem toda a esperança se perde quando você não recebe a venda. Capturar inscrições de e-mail é a próxima melhor conversão para uma venda, pois conecta o site às perspectivas. A taxa média de conversão para inscrições de e-mail de sites que usam caixas de rolagem e pop-ups é de cerca de 2%, sendo a mais alta em aproximadamente 5%. As lojas virtuais com melhor conversão concentram-se em duas coisas:

• Monitore a rolagem da página dos visitantes e o tempo na página para determinar quando o apelo à ação por e-mail é exibido.
• Ofereça algo de valor, mesmo que não seja um desconto, como novidades e lançamentos exclusivos de produtos.


–Outras ações

Os seguidores do Facebook e Instagram não são tão úteis quanto os assinantes de e-mail. No entanto, a maioria dos usuários do Facebook e Instagram aceita as configurações padrão para contas seguidas, que incluem automaticamente as postagens das contas nos feeds de notícias dos seguidores.

Por fim, considere outras ações que impactam as vendas. Isso inclui bate-papo ao vivo, compartilhamento social, downloads de PDF e chamadas telefônicas recebidas. Todos fazem parte dos diários de compras dos consumidores.

Sua empresa pode ter menos ou mais tipos de conversão de chave. Considere todas as ações do visitante que podem levar a vendas. Depois, acompanhe o desempenho de cada ação, sabendo que sempre há espaço para melhorias.

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Editorias: Informática  Internet  Negócios  Serviços  
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: TMJ Marketing para E-commerce  
Contato: Bruno Galdino Santana  
Telefone: 13-34536804-

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