Orgasmo: confira dicas simples e efetivas
Orgasmo: confira dicas simples e efetivas
...

O orgasmo é o ápice do sexo e conclusão para um ciclo. Chamado de clímax é caracterizado por sensações físicas de prazer que percorrem o corpo com mudanças cognitivas em uma descarga de tensão sexual.

No entanto, apesar de ser uma resposta natural podem ocorrer problemas para alcançá-lo. Vergonha, ansiedade, depressão, efeitos colaterais de medicamentos, pressão para gozar, falta de consciência corporal são um dos maiores empecilhos, mas não só. Independente do gênero e orientação sexual qualquer um pode ter problemas para alcançar o clímax.

Foco é importante

Distrações mentais são uma das principais causas da dificuldade em alcançar o orgasmo, segundo Vanessa Marin, terapeuta sexual e idealizadora de um curso de orgasmo online para mulheres.

A correria do dia a dia e as preocupações são tantas que não desaparecem na hora de fazer sexo. Além disso, de acordo com um artigo do Sex and Relantionship Theraphy, quem consegue se abster dessas distrações acaba tendo melhores orgasmos e consegue apreciar o sexo. Portanto, estar presente e focado é essencial.

Estresse, problemas com o parceiro(a), sentimentos de raiva e ressentimento, preocupação em atingir o orgasmo podem deixar o momento mais distante.

Pensar em como está gostoso o beijo e o toque, focar em uma parte do corpo são táticas que geralmente funcionam. Além disso, as fantasias são parte fundamental para chegar lá. Imaginar situações excitantes ajudam bastante.

Teste a posição mágica

Sentar por cima e fazer movimentos circulares enquanto ocorre a penetração e estimular o clitóris ao mesmo tempo beneficia dois orgasmos.

Isso porque a base do clitóris fica bem no comecinho do canal vaginal e a posição ajuda a estimular o ponto G enquanto as mãos ficam no clitóris. Essa é uma das posições que mais facilitam o orgasmo.

Invista em exercícios Kegel

A vagina é composta por musculatura e muita gente não sabe que ela pode e deve ser exercitada. Os exercícios Kegel ajudam os orgasmos e ficar com a saúde em dia com prevenção de incontinência urinária e outros problemas ginecológicos.

Não tenha pressa

A ansiedade só dificulta e o orgasmo não pode ser apressado. Construa o clima lentamente e aproveita todas as sensações desde as preliminares até o clímax.

Use um vibrador

O vibrador é um ótimo meio de conseguir atingir orgasmos, ajudar a desenvolver consciência corporal e saber o que dá prazer. Portanto, quando estiver acompanhada(o) saberá exatamente o que fazer para chegar ao clímax, mas para isso é preciso existir abertura para comunicação e sempre falar o que gosta ou não no sexo.

Além disso, existem opções de vibradores para casais que podem ser usados em conjunto e esse tipo deixará a relação muito mais gostosa.

~~ Sobre a Litoral Moda Íntima ~~

Há mais de 10 anos no mercado, a Litoral Moda Íntima trabalha todos os dias para ser a melhor empresa para você! Oferecendo produtos de alta qualidade com preços acessíveis.

Quer saber mais? Então acesse: http://www.litoralmodaintima.com.br

Editorias: Feminina  Internet  Masculino  Negócios  Serviços
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Empresa: TMJ Marketing para E-commerce
Contato: Bruno Galdino Santana