Flores para presentes, entenda o significado de cada espécie.
Flores para presentes, entenda o significado de cada espécie.
...

Os arranjos de flores são ótimos para presentear alguém, pois conquistam pela beleza, perfume e delicadeza. Entretanto, é bem importante saber o significado das flores para não errar na escolha e conseguir agradar aquela pessoa especial.

Cada flor tem seu significado, por isso falaremos do significado de cada espécie. Confira!

* Rosas *

Clássicas, são as mais utilizadas para presentear. É a flor que representa o amor, muito buscadas em ocasiões especiais, como o Dia dos Namorados. Apesar de serem associadas ao amor, esse significado é mais importante quando a rosa em questão é vermelha. As amarelas fazem referência à felicidade e à amizade. Já as rosas brancas são conhecidas por trazer bons fluídos para casa ou representar inocência.

* Girassóis *

De acordo com a sabedoria popular a flor de girassol significa felicidade e traz sorte, o que já a torna uma ótima ideia de presente ou para deixar naquele cantinho especial. Sua cor amarela ou os tons cor de laranja das pétalas podem simbolizar calor, lealdade, entusiasmo e vitalidade, refletindo a energia positiva que emana do sol.

* Astromélias *

É uma espécie utilizada para presentear amigos, pois a flor simboliza a amizade, ou seja, uma ótima opção para presente ou uma forma de agradecimento. Elas representam a saudade e são conhecidas também como as flores da felicidade plena.

* Orquídeas *

As orquídeas florescem uma vez por ano, e representam perfeição, pureza espiritual, riqueza, exclusividade, bom gosto e refinamento, também exaltam a beleza da mulher, o desejo e o amor. São ótimas para presentear no dia das mães ou no nascimento de uma criança.

Suas cores também são cheias de significados. As rosas, por exemplo, são ótimas para dizer \"eu te amo\". As amarelas têm tudo a ver com alegria. Já as azuis representam paz e tranquilidade.

* Lírios *

O lírio tem significados versáteis. Ao mesmo tempo que é apontada como a flor do amor e está relacionada à inocência e à pureza, também é ligada à paixão e ao erotismo. Essa flor representa nobreza e seu visual delicado com certeza chamará a atenção do presenteado.

* Cravos *

Uma flor que pode ser dada em diversas ocasiões, ela representa a boa sorte. Pensando nisso, a indicação é apostar em cravos brancos na decoração, para atrair boas energias, harmonia e sorte para casa.

O cravo está diretamente associado ao universo masculino, geralmente é a flor que vimos na lapela dos noivos no casamento, o que a torna uma boa opção para presentear homens.

* Gérbera *

Mais uma opção que representa a alegria da vida, felicidade e simplicidade, por isso um vaso da espécie é um ótimo presente para decorar a casa do presenteado, pois atrai boas energias para o ambiente.

~~ Sobre a Bethy Flores ~~

A Bethy Flores foi fundada em 1975, atuando há mais de 40 no mercado.
Em crescimento e desenvolvimento constante, a empresa segue as tendências de mercado e destaca-se por sua excelência na qualidade e nos serviços prestados.

Destaca-se também por sua criatividade e ousadia na confecção de arranjos florais e na realização de grandes festas e eventos.

Quer saber mais? Então acesse: http://www.bethyflores.com.br

Editorias: Feminina  Internet  Negócios  Serviços
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Empresa: TMJ Marketing para E-commerce
Contato: Bruno Galdino Santana