Dicas infalíveis de como escolher o vestido de festa
Dicas infalíveis de como escolher o vestido de festa
...

Você nem precisa dizer, nós sabemos que toda festa é a mesma coisa: você tem apenas uma leve ideia de qual vestido de festa vai utilizar. Sim, essa é uma dificuldade comum compartilhadas por muitas mulheres.

Não importa qual seja o evento, festa de formatura, debutante ou casamento ou outro tipo de celebração, ao saber da festa, sua mente começa a buscar uma infinidade de opções, mas não se decide por nenhuma. Pois bem, se você se encaixa neste perfil, fique tranquila, além de ser para lá de normal, o mais importante de tudo é que seu problema tem solução.

Para ajudar de uma vez por todas, separamos aqui 5 dicas infalíveis de como escolher o vestido de festa.

Na tentativa de facilitar sua vida, vamos começar organizando as informações e necessidades para se escolher o look.

Escolhendo o vestido de festa de acordo com o tipo de festa

Parece algo óbvio à primeira vista, mas nem todo mundo pensa assim. Escolher o vestido de festa precisa estar de acordo com o tipo de festa. Esse raciocínio já exclui uma grande parte das opções, fazendo com que você foque em um número reduzido de opções.

Faça um teste e acesse a categoria “Ocasião” no site da Dolps e você sentirá a diferença.

A cor do vestido de festa é importante por várias razões

Essa você já sabia, mas, talvez, não com tantos pormenores. A cor do vestido de festa é muito importante por várias razões e, aqui, vamos listar apenas uma delas (que é suficiente para te ajudar). Estamos falando da combinação da cor com o seu tom de pele. Essa decisão não significa que seu visual pode ser comprometido, mas com certeza pode ser o responsável por um look deslumbrante.

Isso acontece por que toda a produção também vai girar em torno do vestido, então, imagine que, por ventura, seu tom de pele não fique tão bem com a cor verde e você a escolhe para um evento. Vestido, acessórios, bolsa e maquiagem podem “seguir” a cor verde e o resultado simplesmente não combine.

E como faço para escolher a cor certa do vestido de festa?

Fácil. Você precisa conhecer o seu tom de pele e se atentar às cores que combinam com ele. E saber disso também é fácil, pois há, basicamente, apenas três tipos de tons de pele que vão te ajudar na hora de escolher a cor do vestido de festa.
Pele fria: combina com cores como azul, prata, rosa, vermelho, roxo. Para identificar, veja o a parte interna do seu antebraço, na região do pulso. As donas de pele fria possuem veias no tom azul e rosa.

Pele neutra: as donas de pele neutra são as que têm que mais facilidade para escolher uma cor. Isso porque o tom de pele combina com quase tudo. Elas ficam bem de azul, vermelho, amarelo, verde, roxo e tantas outras. Para saber se você tem essa vantagem, suas veias devem ter um tom difícil de distinguir, que fica entre o azul e o verde.

Pele quente: possui um tom de pele que combina com as cores verde escuro, marrom, bege, dourado, tons terrosos, entre outros. As donas de pele quente possuem veias que se destacam pelo tom esverdeado.

Lembre-se que o vestido deve combinar com o seu tipo de corpo

Você deve saber que cada mulher possuí um biotipo e, por isso, estilos e vestidos acabam por se adaptar melhor a cada um deles. No geral, são cinco tipos de corpo e você se encaixará em apenas um deles. Isso, novamente, significa que alguns tipos de vestido de festa vão ficar muito melhor no seu corpo, sendo uma grande ajuda para conseguir um look perfeito.

Os tipos de corpo são com base nos formatos, que são nomeados como:
• Corpo em formato de ampulheta;
• Corpo oval;
• Corpo pera;
• Corpo retângulo;
• Corpo triângulo invertido.

O segredo, no geral, é escolher vestidos de festa que resultem em harmonia. Exemplo, se você possui um quadril largo, procure um por vestido que dê destaque nos ombros e fuja daqueles que aumentariam ainda mais o seu quadril.

O mais importante de tudo: você precisa se sentir bem com o vestido de festa

Não importa quantas dicas você siga ou o quanto de moda você conhece, a mais importante de todas é: você precisa se sentir confortável com o vestido de festa que escolher. Isso não significa apenas que o vestido não pode te incomodar fisicamente, mas, também, que a mulher precisa se sentir bela e confiante para usá-lo com prazer.

~ Sobre a Dolps ~

A Dolps foi fundada em 1988 como uma pequena confecção de moda festa no coração do polo de moda do Bom Retiro em São Paulo, atuando exclusivamente no atacado.

Agora em sua segunda geração, a marca tem passado por expressivo crescimento, com design elaborado, excelente qualidade de produto e gestão profissionalizada.

Atualmente a empresa tem seu amplo mix de produtos revendidos por mais de mil multimarcas espalhadas pelo Brasil todo, além de ter iniciado operações de varejo e e-commerce, que serão ampliadas nos próximos anos, juntamente com um grande esforço de fortalecimento do branding da Dolps.

Gostou dos nossos modelos? Quer ver mais? Então acesse: http://www.dolps.com.br/collections/vestidos-de-festa

Editorias: Feminina  Internet  Moda  Negócios  Serviços
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Empresa: TMJ Marketing para E-commerce
Contato: Bruno Galdino Santana