Escova Progressiva – o que é; como é feito e como manter por mais tempo.
Escova Progressiva – o que é; como é feito e como manter por mais tempo.
...

A escova progressiva é um processo capilar que tem como objetivo alisar os cabelos. Em geral, os cabelos ficam lisos, sem volume e com uma redução no efeito frizz dos fios.

É uma das opções mais escolhidas pela mulherada que busca fios lisos e alinhados. E não é à toa, já que com o passar do tempo essa técnica foi se popularizando, aprimorando e conquistando cada vez mais adeptas.

Para a realização da escova progressiva é importante seguir alguns passos. Lembrando que é fundamental fazer o teste da mecha e aprova de toque, a fim de ter certeza de que seu cabelo está forte o suficiente para passar pela química.

O primeiro passo da escova progressiva consiste na lavagem dos fios com um shampoo anti resíduo de limpeza profunda. O processo limpa e auxilia na abertura das escamas e das cutículas dos fios, deixando os cabelos prontos para o tratamento capilar.

Após a lavagem é necessário secar bem o cabelo, deixando-o livre de umidade para receber o produto.

Quando estiver totalmente seco, separe o cabelo em mechas finas e aplique o produto, mecha por mecha. Lembrando que o produto ajuda a reposição de queratina em cabelos secos e danificados, tornando-os macios e maleáveis;

Com o produto ainda nos cabelos, seque-o novamente e comece a pranchá-lo. O ideal é passar a chapinha de 8 a 10x em cada mecha.

Espere que o cabelo esfrie totalmente (10 a 15 minutos) para lavá-lo novamente. Passe o finalizador, que tem como objetivo proporcionar alta hidratação, equilibrar o pH, promover o fechamento das cutículas e garantir um efeito especial para finalização química neutralizando resíduos de alcalinidade, evitando que os cabelos se tornem quebradiços e frágeis.

Após a lavagem, você pode usar o secador ou deixá-lo secar naturalmente. O ideal é utilizar o secador, já que o calor é importante para a texturização dos fios.

É importante ressaltar que saber como fazer progressiva não é tudo: na verdade você precisa conhecer também os cuidados indicados pós-progressiva. Acompanhe algumas dicas para garantir que os cabelos fiquem bonitos por mais tempo.

- Evite prender ou usar adereços no cabelo, especialmente nos primeiros dias após a aplicação do produto, já que eles podem deixá-lo “marcado”.
- Não lave o cabelo todos os dias, pois quanto maior for a frequência de lavagem, mais rápido o produto sairá do cabelo.
- Utilize shampoos com pH baixo ou sem sal e evite shampoos antirresíduos, pois eles podem reduzir o efeito da escova progressiva.
- Hidrate o cabelo pelo menos, de 15 em 15 dias.
- Refaça a progressiva entre 3 e 6 meses após a primeira aplicação, a fim de reforçar a ação do produto.

~~ Sobre a Doce Beleza ~~

A Doce Beleza é uma perfumaria virtual criada visando atender as necessidades dos clientes mais exigentes do mercado de cosméticos, oferece as melhores linhas de produtos para cabelo do mercado mundial, de altíssima qualidade, todos oficialmente garantidos pelas empresas distribuidoras das marcas no Brasil, entre elas: Alfaparf, L\'oreal Profissional, Inoar, Kérastase, Aneethun, Magic Color e entre outras. São mais de 30 Marcas e 2.000 itens para você escolher.

Quer saber mais? Acesse: http://www.docebeleza.com.br/escova-progressiva

Editorias: Estética e Beleza  Feminina  Moda  Negócios  Serviços
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Empresa: TMJ Marketing para E-commerce
Contato: Bruno Galdino Santana