Dicas e Cuidados com Lentes de Contato

Os cuidados com as lentes de contato são fundamentais! Mas você sabe quais são eles? Muitas vezes as pessoas que optam pelo uso de lentes de contato não dão a devida importância para higienização e cuidado com as mesmas, reduzindo a durabilidade das lentes e provocando alguns danos à saúde ocular. Além de realizar o acompanhamento com um oftalmologista, é importante seguir alguns cuidados. Confira alguns deles:

1 Não use suas lentes de contato por mais tempo do que o indicado

O prazo de validade das suas lentes de contato deve ser seguido à risca, pois utilizá-las após o período determinado pelo fabricante pode causar irritações e danos à sua saúde. Programe-se para garantir novas lentes com antecedência, permitindo que você curta todos os momentos com mais liberdade!

2 – Jamais higienize suas lentes de contato com água

Ao contrário do que muitos pensam, a água não é indicada para a higienização das lentes de contato. Isso se deve ao fato de que a água não possui as substâncias necessárias para a correta limpeza das lentes (antibacterianas e desproteinizantes) e além disso pode ter micro-organismos que podem causar problemas oculares.

3- Não compre lentes de contato sem ir ao oftalmologista primeiro

Adquirir lentes de contato sem antes consultar um oftalmologista é um erro que pode causar prejuízos financeiros e relacionados à saúde dos olhos. Agende sua consulta com o oftalmologista e descubra com a Neolentes como comprar lentes de contato online de forma rápida e segura.

4- Substitua seu estojo de lentes de contato a cada três meses

Higiene também vale para os estojos de lentes, pois eles também podem ser um local contaminado após um longo período de uso. Vale lembrar que para limpá-los a solução de limpeza para lentes também a mais indicada.

5 – Não deixe faltar solução de limpeza de lentes de contato

São as soluções de limpeza as responsáveis por retirar o acúmulo de gordura e proteína presentes no olho, que são transferidas para as lentes de contato. Portanto, tenha sempre à sua disposição uma solução de limpeza específica.

6 – Jamais manuseie suas lentes de contato com as mãos sujas

A dica parece óbvia, mas é sempre importante ressaltar que as mãos sujas podem contaminar as lentes de contato, que consequentemente poderão causar danos à visão. Lembre-se sempre de lavar as mãos antes de aplicar e retirar as suas lentes!

7 – Não durma com suas lentes de contato

Dormir com lentes de contato faz com que a córnea fique privada de oxigênio e pode permitir o contato de bactérias e parasitas com o seu olho.

Sobre a NeoLentes

A Neolentes tem como objetivo principal, promover soluções para a qualidade de vida de seus clientes, de forma ágil e comprometida, visando a comodidade e a segurança em suas compras. Nos propomos à atender nossos clientes com uma plataforma intuitiva, assegurando a qualidade dos produtos e a eficiência na entrega, de forma a tornar a experiência de compra mais confortável e empolgante.

Desejamos desta forma, que os nossos clientes desfrutem o melhor da compra on-line, otimizando o seu tempo e proporcionando maior liberdade nos seus hábitos diários.

Quer saber mais? Então acesse: http://www.neolentes.com.br

Editorias: Internet  Negócios  Serviços  Saúde
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Empresa: TMJ Marketing para E-commerce
Contato: Bruno Galdino Santana