Coisas para pensar na hora de decidir fazer sexo anal
Coisas para pensar na hora de decidir fazer sexo anal
...

Sexo anal é um tabu para alguns e obsessão para outros. Boa parte tem a fantasia de realizar, mas como praticar sem sentir dor ou causar traumas?
Nos últimos anos, o conservadorismo da sociedade – especialmente a brasileira – vem perdendo espaço para a liberdade sexual.

E apesar da demonização do que é tido por muitos grupos como sodomia, as origens do desejo pelo sexo anal podem ser explicadas pelo pai da psicanálise sigmund freud.

De acordo com freud o primeiro prazer que um ser humano sente vem pela boca e o segundo pela evacuação, ou seja, pelo ânus. Tudo fica registrado e armazenado na mente humana e tende a vir à tona após algum tempo.

Mesmo com todos os mitos sobre o sexo anal é perfeitamente possível sentir muito prazer. Por isso, confira alguns pontos importantes antes de decidir tentar.

*Fator psicológico*

Antes de qualquer coisa, a pessoa deve se perguntar: “quero fazer sexo anal?” Muitas pessoas sentem-se pressionadas por seus parceiros/as a fazer sexo anal.

Porém, por mais seguro que possa ser existem outros fatores que são mais importantes do que a penetração em si. O fator psicológico é o mais importante de todos.

Cada indivíduo tem uma história e você se surpreenderia ao saber a quantidade de pessoas com traumas sexuais. Por isso, além do pressuposto básico do sexo consensual é necessário abertura para o diálogo.

*Preparação*

Penetrar o ânus não é a mesma coisa que penetrar uma vagina. Pode parecer óbvio, mas nem sempre o tesão é capaz de ouvir a racionalidade, principalmente quando as coisas estão quentes.

Sexo anal requer preparação, isto é, uma alimentação leve e higienização do ânus, por exemplo. Além disso, diferente de uma vagina, o ânus não possui lubrificação.

*Lubrificantes*

lubrificantes são essenciais para ter uma experiência prazerosa no sexo anal. Portanto, a ideia de utilizar saliva para lubrificar a região – especialmente na primeira vez – é no mínimo insano.

Isso porque as paredes do ânus são bem sensíveis e o músculo anal não é como os glúteos, por exemplo, que a pessoa pode relaxar a hora que quiser.

Escolher um bom lubrificante é muito importante para o bem-estar de quem terá o seu na reta. Lubrificantes a base de silicone são os mais indicados seguidos pelos a base de água.

*Posições*

Para quem nunca praticou sexo anal antes, o ideal é que o parceiro/a fique em uma posição em que ele não possa se mexer ou ter o controle da situação na primeira vez.

Portanto, quem vai penetrar deve ficar deitado de costas na cama e quem será penetrado fica por cima tendo total controle da situação.

Aliás, antes introduzir o pênis, é altamente recomendável começar com um dedo com lubrificante ou plug anal. Não é nada recomendável ir de uma vez, pois isso pode causar muita dor.

Outra dica importante é que a pessoa que será penetrada segure o pênis com a mão para guiar e para que tudo aconteça no tempo da pessoa.

*Diálogo*

Comunicação é extremamente importante para que a experiência não cause dores ou traumas. De novo, quem for penetrado deve estar no controle da situação.

Se a pessoa disser para parar, ir mais devagar ou tirar o pênis ou prótese completamente, isso deve ser seguido e respeitado.

*Proteção*

Apesar do sexo anal não engravidar ninguém, isso não torna as pessoas isentas de contraírem alguma ists (infecções sexualmente transmissíveis) ou dsts (doenças sexualmente transmissíveis).

Como dito acima, o ânus é uma região extremamente sensível que pode proporcionar um prazer muito intenso ou uma dor inversamente proporcional ao prazer – e passível de sangramentos. Por isso, além de todas as recomendações acima não esqueça nunca de utilizar preservativos.

~~ Sobre a Poder & Sedução ~~

Somos uma empresa distribuidora de moda íntima, sex shop, moda praia, linha noite (camisolas, robes, baby doll, short doll, pijamas) e moda fitness, com mais de 23 anos de experiência oferecendo produtos para a venda direta.

Trabalhamos atendendo o varejo, atacado e também contamos com um programa para revendedor com desconto adicional sobre o preço de atacado e ótimas condições, mesmo para quem não possui CNPJ. A Poder & Sedução nasceu em agosto de 2008, trazendo com ela a experiência de seus fundadores que já atuavam no mercado de moda íntima desde 1995.

Seus produtos e serviços são idealizados para que seus clientes tenham acesso à qualidade e preço justo com atendimento diferenciado. Procuramos trazer os melhores produtos e ótima experiência aos nossos clientes.

Quer saber mais? Então acesse: http://www.podereseducao.com.br/categoria/sexoanal

Editorias: Feminina  Internet  Masculino  Negócios  GLTB
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Empresa: TMJ Marketing para E-commerce
Contato: Bruno Galdino Santana