Como proteger os dados da sua empresa com Zero Trust

Como proteger os dados da sua empresa com Zero Trust
Modelo de segurança solicita que você questione suas suposições de confiança a cada tentativa de acesso

São Paulo, outubro de 2021 – A implementação do modelo de segurança Zero Trust cresceu muito nos últimos anos no mundo corporativo. Mas quais são os fundamentos deste modelo? Primeiro, precisamos entender o que é necessário para implementá-lo e por que as empresas estão cada vez mais interessadas na implementação dessa arquitetura de segurança.
O Zero Trust é um modelo de segurança de rede, baseado em um rigoroso processo de verificação de identidade. A estrutura estabelece que somente usuários e dispositivos autenticados e autorizados podem acessar aplicações e dados. Ao mesmo tempo, ela protege essas aplicações e os usuários contra ameaças avançadas na internet. As organizações precisam de uma arquitetura de rede capaz de proteger os dados da empresa, onde quer que os usuários e dispositivos estejam, enquanto garantem o funcionamento das aplicações de forma rápida e integrada.
Esta segurança parte da ideia de que as organizações nunca devem confiar em qualquer entidade interna ou externa que entre em seu perímetro. O modelo Zero Trust pressupõe que podem haver invasores dentro e fora da rede, portanto, nenhum usuário ou dispositivo deve ser confiável por padrão.
Para implementar o modelo Zero Trust, é necessário identificar os dispositivos e ativos que devem ser protegidos e monitorá-los, além de implementar controles que permitam que apenas pessoas autorizadas tenham acesso a entidades e condições específicas.
A adoção desse modelo oferece um equilíbrio entre segurança e usabilidade. As equipes de segurança podem tornar mais difícil para os invasores coletarem o que precisam (credenciais do usuário, acesso à rede, entre outros), e os usuários podem obter uma experiência de segurança consistente e mais produtiva – independentemente de onde estejam localizados, quais terminais estão utilizando ou se seus aplicativos estão no local ou na nuvem.
A TI precisa garantir que os usuários e dispositivos possam se conectar com segurança à internet, de onde quer que estejam se conectando, sem a complexidade associada às abordagens legadas. Além disso, a TI precisa identificar, bloquear e mitigar proativamente ameaças direcionadas, como malware, ransomware, phishing, exfiltração de dados e ataques avançados de “dia zero” para os usuários.
“As empresas que implementarem medidas estratégicas de segurança cibernética, se tornarão mais resilientes e evitarão incidentes e prejuízos. Por isso, é fundamental contar com o apoio de um parceiro de tecnologia na adoção de ferramentas de ponta para a execução de medidas preventivas e boas práticas. Nossa indicação é do modelo de segurança da Microsoft, que além de reduzir riscos, possibilita a transformação digital com segurança inteligente no ambiente complexo atual da empresa, além de capacitar os usuários para trabalharem com mais segurança em praticamente qualquer lugar, a qualquer hora e em qualquer dispositivo”, pontua Audreyn Justus, Diretor de Marketing e Sócio Proprietário da Solo Network.

Sobre a Solo Network
Desde 2002 no mercado brasileiro e com mais de 5.000 clientes ativos, a Solo Network é uma empresa de tecnologia com grande foco em serviços e soluções de TI, reconhecida pela grande habilidade técnica e capacidade de entregar soluções multivendas de alta qualidade, integradas e aderentes às necessidades atuais e futuras dos clientes, garantindo um excelente retorno dos investimentos em tecnologia. A Solo Network dispõe dos mais altos níveis de certificações e é premiada nacional e internacionalmente pelas fabricantes que representa. Para mais informações, visite: http://www.solonetwork.com.br/home

Contatos para Imprensa:
Laiza Piassali – laizapiassali@aboutcom.com.br