E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Split de pagamentos: a solução essencial ao marketplace
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

O número de lojistas que apostam no marketplace para vender seus produtos saltou de 7.448 para 14.204 entre 2017 e 2018, segundo dados da Precifica. Ou seja, o mercado de marketplaces no Brasil cresceu 90,7% no período, e a tendência é que esse número continue aumentando.

Para o lojista, vender em um site de uma marca já consagrada é muito mais prático que criar e desenvolver sua própria página de e-commerce. Para grandes redes de comércio ou comerciantes virtuais que querem expandir seus negócios, abrir um marketplace significa menos gastos com gestão de estoque e logística.

No entanto, como em qualquer processo de mudança, alguns detalhes não podem passar batido. O principal deles é o split de pagamentos, ou seja, a divisão correta dos valores de uma compra entre os recebedores – a plataforma e o próprio lojista.

O split seguro e eficaz é um elemento indispensável para o sucesso de um marketplace. Por isso, a Wirecard, uma das plataformas de pagamento que mais crescem no mundo, ajuda a explicar as vantagens dessa ferramenta:

Redução de gastos e burocracias
Evitar gastos desnecessários e perdas neste momento é essencial para todos as partes envolvidas. A solução de split de pagamentos da Wirecard, por exemplo, permite que a divisão seja feita de maneira automática e customizada, de acordo com as taxas combinadas entre os recebedores.
Com isso, em uma única compra, o consumidor pode adquirir produtos de vários fornecedores diferentes fazendo um só pagamento. O serviço de split entra em seguida, com o envio automático dos valores para cada uma das partes envolvidas.

Aumento da conversão no checkout
Com menos burocracia, o processo de checkout (aprovação) das transações acontece automaticamente por meio de tecnologias como machine learning. Isso significa mais rapidez e agilidade na análise das compras. Ao mesmo tempo, o lojista pode se sentir seguro. Sem intervenções humanas neste momento tão crítico, o risco de erros diminui. Com isso, o número de compras aprovadas aumenta.

Mais transparência e controle do fluxo de caixa
Com o split de pagamentos, todo o processo se torna mais transparente. Por meio de uma solução integrada, tanto o lojista quanto o marketplace podem acompanhar em tempo real a movimentação de valores: o que entra, o que sai e para onde vai. Visualizar os valores facilita de maneira significativa o fluxo de caixa das empresas e permite um maior controle sobre as receitas.

Evite a dupla tributação
Bitributação é uma palavra que causa arrepios em qualquer comerciante. Como o sistema tributário brasileiro possui impostos federais, estaduais e municipais, o pagamento duplo de tributos é uma realidade enfrentada por muitos comerciantes de pequeno ou grande porte que vendem seus produtos em outras cidades ou estados.

“Uma solução completa e integrada que faça o split dos pagamentos recebidos é essencial para evitar a bitributação. Ela também garante que o comerciante fique em dia com a Receita Federal, pagando os impostos devidos de maneira correta e sem redundâncias”, afirma Wagner Aguado, country manager da Wirecard Brasil.

Sobre a Wirecard
A Wirecard (GER:WDI) é uma das plataformas digitais na área de comércio financeiro que mais crescem no mundo. Oferecemos a empresas e consumidores um ecossistema com valor integrado em constante expansão, construído em todo de pagamentos digitais inovadores por meio de uma abordagem B2B2C integrada. Esse ecossistema concentra-se nas áreas de pagamento e risco, serviços bancários de varejo e transações, fidelidade e cupons, análise de dados e aprimoramento da taxa de conversão em todos os canais de vendas (online, celular e ePOS). A Wirecard opera instituições financeiras regulamentadas em vários mercados importantes, além de deter licenças de todas as principais redes de pagamentos e cartões. Além disso, a Wirecard está listada na Bolsa de Valores de Frankfurt (DAX and TecDAX, ISIN DE0007472060). Visite nosso site http://www.wirecard.com.br e nos siga no Facebook @WirecardBrasil e no Linkedin @wirecardbrasil

Editorias: Economia  Internet  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: aboutCOM  
Contato: aboutCOM  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.