Teleworld cresce 44% com o apoio do ERP Sankhya
Juliano Kons - Diretor Técnico da Teleworld

Empresa melhorou controle sobre as áreas que compõem os negócios e agilizou as tomadas de decisão, com flexibilidade e ferramentas de gerenciamento, e obteve aumento de produtividade

A Teleworld, umas das maiores empresas focadas em soluções para gestão de pessoas do Sul do país, integrou as áreas que compõem a companhia, do estoque a serviços, contratos etc., e resolveu gaps fiscais e tributários, após adotar o ERP da Sankhya, líder em sistemas de gestão corporativa. Com o projeto, a companhia obteve aumento de produtividade e cresceu 44% desde a sua implantação.

Segundo Juliano Kons, diretor técnico da Teleworld, a escolha pela solução da Sankhya, em uso pela empresa desde 2010, foi motivada pela integração entre os processos corporativos dentro de uma plataforma única e totalmente online, com a possibilidade de obter informações críticas em tempo real, e a facilidade de monitoria e tratamento desses dados. “A metodologia de implantação da solução apresentada também foi um diferencial. Apesar de exigir mais da gente, faz com que conheçamos mais a própria empresa e nos tornou mais independentes para evoluir”, afirma o executivo.

Ainda de acordo com Kons, outros pontos importantes levados em conta para a firmar parceria com a Sankhya foram, a flexibilidade do sistema e a preocupação da empresa com os conceitos de administração. “Mesmo sendo adaptável às necessidades dos negócios, a Sankhya sempre deixa claro quais são as melhores práticas no que diz à administração. É a combinação perfeita”, explica.

Os funcionários da Teleworld também têm à disposição a Universidade Sankhya, que disponibiliza aulas à distância (EAD) sobre as melhores práticas de gestão e uso do sistema de gestão, para se prepararem para a utilização da solução da Sankhya. “A Universidade traz aos nossos colaboradores conceitos de administração e gestão que ajudam a determinar o melhor processo para empresa. Além disso, os torna, de maneira geral, independentes em relação a necessidades de alteração no sistema. O que facilita muita na evolução da empresa”, diz.

Atualmente, a Teleworld utiliza os módulos do ERP da Sankhya nas áreas de serviços, contratos, financeiro, fiscal e estoque de produtos acabados. “Com o crescimento obtido nos últimos anos, já enxergamos novas necessidades e estamos remodelando o processo de estocagem para abranger não só o estoque de produtos acabados, mas também o de peças. Além disso, estamos implantando o módulo de contabilidade para ganhar maior agilidade no setor administrativo, e o de orçamento e metas, que nos dará ainda mais informações para gerir a empresa. Os processos de precificação e comissão também estão sendo reajustados e logo trabalharemos todas nossas vendas através do CRM”, relata o executivo

Para Juliano, os diferenciais do sistema da Sankhya, permitem que ele evolua conforme as demandas de negócios surjam e possam ser implantados de acordo com a real necessidade da empresa naquele momento. “A Sankhya tem contribuído com a otimização dos nossos processos e ganho operacional, o que resulta em mais tempo para focarmos na gestão da companhia e cada vez mais informações para nos ajudar nas tomadas de decisões”, finaliza.

Editorias: Construção e Arquitetura  Informática  Negócios  Telecomunicações
Empresa: Rodrigo Aron Comegno Riesemberg Marques