E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Sankhya é Destaque do Ano entre as empresas de TI mais eficientes do Brasil em 2019
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Felipe Calixto - CEO da Sankhya
Felipe Calixto - CEO da Sankhya

Segundo levantamento realizado com 200 participantes, a companhia figura entre as 10 empresas de médio porte do setor, que mais cresceram no país durante o período

A Sankhya, fornecedora de sistemas de gestão (ERP), foi premiada como Destaque do Ano no Anuário Informática Hoje, que existe há 33 anos no mercado e que realiza um levantamento econômico-financeiro do setor de TI, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Além disso, a Sankhya figura entre as 10 Empresas Campeãs de Crescimento em 2019, que são aquelas que obtiveram o maior crescimento, em percentual, da receita líquida. O levantamento também reconheceu a Sankhya com a 14ª posição, entre as 200 prestadoras de serviços de médio porte mais eficientes do Brasil. A companhia também subiu da 113ª posição em 2018, para 104° lugar em 2019, no ranking geral empresas, entre elas Google, Apple, Claro, Vivo, entre outras, que avalia itens como a evolução da receita líquida, o crescimento real das vendas, a rentabilidade sobre o patrimônio, a rentabilidade das vendas líquidas, entre outros fatores.

De acordo Felipe Calixto, diretor presidente da Sankhya, o desempenho no Anuário é fruto da criação de ofertas que vão revolucionar a maneira de gerir o negócio. “Trabalhamos arduamente na elaboração da Plataforma de Inteligência Empresarial (EIP - Enterprise Intelligence Platform). O EIP vai além do tradicional ERP e utiliza tecnologias como Inteligência Artificial, Machine Learning, Internet das Coisas, banco de dados, Big Data e plataformas de colaboração, integrando dados internos a sistemas especializados e informações externas”.

Entre as inovações que compõem o EIP, Calixto destaca a BIA, assistente virtual inteligente, exclusiva da Sankhya. Por meio de comandos de voz, a BIA analisa e entrega dados das operações de negócios em tempo real, em qualquer dispositivo, seja ele móvel ou desktop. “A BIA é uma ferramenta incrível, que tem a capacidade de ajudar os gestores, de empresas de todos os segmentos e tamanhos, a aprimorarem a maneira como controlam cada área corporativa, especialmente a de vendas, na qual os profissionais precisam estar em constante movimento e sempre munidos das últimas informações de estoque, promoções, descontos etc”, afirma.

O executivo também atribui os números à estratégia de expansão pelas principais capitais brasileiras, inaugurando novas unidades de negócio, que hoje somam 34 no total, e às parcerias como a realizada com o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV IBRE), que consiste na integração dos dados macroeconômicos da instituição ao seu sistema de Business intelligence e à assistente virtual BIA (Business Intelligence Analist), que usa a Inteligência Artificial para auxiliar os gestores a antecipar o futuro e otimizar processos de negócio.

“Além disso, também nos preparamos para atender à crescente demanda das companhias nacionais, não apenas por soluções de gestão de ponta, mas também oferecendo atendimento diferenciado, ágil e confiável”. Calixto se refere à criação do núcleo de sucesso do cliente, área que estabelece um elo entre as áreas de Implantação, Universidade Corporativa, Service Desk para antecipar as necessidades de negócio das empresas. Hoje mais de 10 mil clientes de diferentes portes e segmentos, que somam 100 mil usuários, utilizam as soluções Sankhya.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Informática  Negócios  Serviços  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Rodrigo Aron Comegno Riesemberg Marques  
Contato: Rodrigo Aron  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.