Hospital Veterinário da Universidade São Judas disponibiliza canal de assistência online tutores de pets

A pandemia impôs limites ao funcionamento de clínicas veterinárias, mas os tutores devem continuar atentos aos cuidados que precisam dar aos seus pets. Em alternativa à suspensão dos atendimentos presenciais, a Universidade São Judas, por meio de professores e estudantes do curso de Medicina Veterinária, criou um canal de atendimento virtual para que o tutor possa tirar dúvidas sobre questões relacionadas à saúde e ao bem-estar do seu companheiro de patas. O canal vai estar disponível de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17, e o interessado pode acessar o link meet.google.com/hvk-yueh-sum para ter a assistência necessária.

O número de adoções de pets cresceu mais de 50% no Brasil em 2020, de acordo com ONGs de proteção animal, se comparado ao ano anterior. A professora Simone Ambrosio, do curso de Medicina Veterinária da São Judas, alerta para os cuidados que os tutores precisam ter com seus animais de estimação e explica como funciona o atendimento virtual da clínica veterinária da universidade.
“Criamos esse canal para que possamos continuar dando suporte à comunidade que faz uso dos serviços da clínica veterinária da São Judas, mesmo neste momento delicado da pandemia. Criamos este canal para esclarecer dúvidas, acolher e fazer encaminhamentos, caso necessário”, explica a professora.

Como você pode se prevenir seu cão de doenças e preservar seu bem-estar:
Assim como humanos, animais também possuem doenças comuns, tais como: Raiva canina, Gripe canina, Otite, Pneumonia. Cada uma tem seu sintoma característico, mas é importante que o dono fique atento a sinais de agitação, falta de apetite, corrimento nasal, espirros e dentre outros.
- Ofereça ração de boa qualidade
- Mantenha a carteirinha de vacinação em dia
- Aplique todos os vermífugos
- Estimule o cão u gato a se exercitar diariamente
- Mantenha o pet e o ambiente que ele vive sempre limpos
- Faça consultas regulares ao Médico Veterinário

Serviço:
O que: Plantão de Dúvida
Quando: de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h
Onde: Online – meet.google.com/hvk-yueh-sum
Quanto: Gratuito

Sobre a São Judas
A São Judas, que integra o Ecossistema Ânima, é a segunda melhor universidade privada do estado de São Paulo, segundo o Ministério de Educação (MEC), com nota 4 de 5 no Índice Geral de Cursos (IGC). Com aproximadamente 37 mil alunos, 11 unidades localizadas na Capital e Grande São Paulo e mais de 80 cursos, a instituição combina qualidade e acessibilidade, tradição e inovação, com o uso de novas metodologias educacionais, laboratórios multidisciplinares de aprendizagem integrada e programas de desenvolvimento de competências socioemocionais. Além disso, o aluno aprende na prática desde o primeiro dia de aula.

Editorias: Animais  Educação  Saúde  Sociedade
Empresa: Sheila Pereira